O que são os aceleradores kits de inovação do SAP Leonardo?

De pequenos projetos departamentais até a transformação digital de toda a empresa, o SAP Leonardo é implementado de forma gradativa em empresas de todo o mundo. Negócios de todos os setores estão usando sua inteligência para obter melhores resultados.

O caminho para a transformação digital pode ser irregular. Sem a estratégia certa, tecnologia e parceiros, até mesmo a maior das empresas não pode executar com sucesso. Sessenta por cento das tarefas humanas serão automatizadas até 2025. O reconhecimento de voz e vídeo tornou-se tão sofisticado que estamos prevendo 99% de precisão nos próximos dois anos. O reconhecimento de imagens já é 97% exato, o que é melhor do que o que um ser humano pode fazer. Tendências como essas estão mudando tudo, desde as expectativas do cliente até o modo como os funcionários trabalham no dia-a-dia.

kits de inovação sap leonardo

 

A tecnologia por trás dessas mudanças gera impacto nos negócios, há mais receita a ser obtida, mais eficiências operacionais a serem encontradas, melhores relacionamentos com os clientes a serem construídos e melhor engajamento dos funcionários para serem celebrados. Para contemplar mais clientes a SAP criou Kits de produtos integrados e pacotes simplificados, capazes de dar inicio a transformação digital em empresas de diversos setores.

Os aceleradores de inovação reúnem a expertise, o software e o design do setor da SAP para avançar rapidamente com o brainstorming, o modelo e o valor de negócio nos projetos de inovação de cada empresa. A SAP fornece três rotas para começar a usar o Leonardo. Primeiramente, os recursos do Leonardo são incorporados em aplicativos SAP, como insights inteligentes no SAP Ariba, Hybris e S/4HANA.

Em segundo lugar, para implementações rápidas, a SAP lançou 23 kits de inovação baseados em Leonardo, para 12 setores específicos, para casos de uso em varejo, ciências biológicas, manufatura e automotivo. Cada kit fornece um início rápido, combinando software e serviços pré-integrados em uma solução específica do setor que pode ser implantada em questão de semanas.

 

Como funcionam os kits de inovação do SAP Leonardo?

A SAP reuniu nos kits a experiência e as aplicações bem-sucedidas na gestão de cada segmento, por exemplo, o kit Leonardo para automóveis fornece acesso rápido as informações sobre a frota, com aplicativos baseados na nuvem para otimizar as operações ao reunir dados de sensores com dados de negócios para fornecer uma visão global do desempenho da frota para tomada de decisões estratégicas e uma visão detalhada de cada veículo para gerenciamento de operações em tempo real.

Para atender as necessidades de clientes em potencial, num nível mais personalizado, os clientes são convidados pela SAP para visitar um centro de design global (no Brasil, localizado em São Leopoldo no Rio Grande do Sul) para um dia de sessões de “design thinking” destinadas a identificar os principais casos de uso para os quais os clientes querem trazer o SAP Leonardo e terminar com um protótipo funcional usando a ferramenta de criação da SAP. A SAP fornece acesso a esse protótipo para que os funcionários ofereçam feedback imediato.

Agora, observando um supermercado no setor de varejo. Em geral, a maioria dos varejistas faz palpites informados sobre o tráfego da loja no dia a dia e tenta estocar suas prateleiras para combinar com isso. No entanto, muitas vezes superestimam o estoque e, com produtos de vida útil curtos, como carne, frutos do mar, laticínios, produtos de frios ou frutas e legumes frescos, isso pode resultar em desperdício significativo e perda de receita.

Um kit SAP Leonardo for Retail, opção sem desperdício, foi desenvolvido para eliminar a adivinhação da equação ao alavancar a previsão diária de demanda, impulsionada pelo aprendizado de máquina para automatizar instruções diárias sobre quanto preparar, assar e estocar em um determinado dia. As soluções desse kit específico informam imediatamente uma previsão do número de unidades que serão vendidas no dia e pode comparar isso com o número de unidades armazenadas e em trânsito. Além disso, pode verificar a qualidade do estoque que está atualmente na prateleira e pode contabilizar qualquer estoque que tenha sido danificado ou expirado.

A SAP substituiu o que anteriormente era um processo propenso a erros manuais com uma previsão de demanda diária por machine learning mais precisa. Esse kit de inovação industrial inclui um modelo de machine learning que reúne dados históricos de PDV, com promoções na loja e variáveis ​​externas, como feriados locais e previsão do tempo, e apresenta uma previsão de demanda diária ao gestor da loja por meio de um aplicativo móvel. O pessoal da loja enriquece ainda mais a previsão, contabilizando a condição do estoque na prateleira no início do turno, para fornecer instruções sobre o que precisa ser preparado, cozido ou estocado no dia. A solução é executada no SAP Cloud Platform, o modelo de machine learning é executado nativamente no SAP HANA, e um painel com indicadores-chave de desempenho é exibido no SAP Analytics Cloud.

O SAP Leonardo facilita a injeção de inovação em seus negócios com uma abordagem de baixo risco e escalável de maneira transparente à medida que sua empresa cresce. Esse sistema, combinado com o conjunto exclusivo de aceleradores, oferece uma abordagem totalmente adaptável que permite que você crie uma solução específica para sua indústria ou necessidade comercial.

 

,

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

Comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.