SAP Leonardo IoT, Internet das Coisas para ambientes industriais

A empresa alemã, potência mundial de software, a SAP anunciou uma nova suíte de Internet das coisas (IoT) para sua plataforma Leonardo, bem como uma integração mais próxima com o Azure IoT Hub da Microsoft.  A nova plataforma SAP Leonardo IoT permitirá que as empresas aumentem a receita, aumentem a produtividade e melhorem a experiência dos clientes, analisando dados capturados por meio de várias fontes de IoT em conjunto com aplicativos SAP.

A solução é projetada para dar aos negócios uma visão mais ampla de suas operações e impulsionar inovações, com a nova plataforma as empresas poderão incorporar a IoT em suas soluções de linha de negócios, aprimorar os aplicativos e desenvolver novos modelos de negócios com base nos dados e insights.

 

Antes de continuar sua leitura, caso queira receber mais informações sobre o SAP Leonardo Iot, envie seus dados:

SAP Leonardo IoT
O que é SAP Leonardo?

 

O SAP Leonardo IoT fornece uma visão valiosa e impulsiona os resultados ao incorporar dados da IoT nos processos de negócios. A combinação de IoT e o vasto portifólio de experiência em indústria e aplicações de alto valor da SAP, ajuda os clientes a obterem maior valor comercial e vantagem competitiva.

 

Segundo o portal da SAP no Brasil, o SAP Leonardo IoT oferece três caminhos de inovação com base nas demandas de negócios específicas das empresas:

 

  1. Combinação dos dados de IoT com dados dos processos de negócio para possibilitar aplicações integradas, acelerando a adoção para garantir a capacidade de inovar rapidamente usando soluções como SAP S/4HANA, pacote SAP C/4HANA, SAP SuccessFactors, SAP Ariba e o portfólio SAP Digital Supply Chain.
  2. Extensão das atuais aplicações IoT da SAP para gerar mais valor de negócio.
  3. Desenvolvimento de novas soluções inteligentes utilizando SAP Leonardo IoT para criar aplicações escaláveis, permitindo novos tipos de processos de negócios orientados por IoT, mantendo os processos centrais estáveis.

 

Com o lançamento do SAP Leonardo IoT, a SAP solidifica seu compromisso com a IoT e, em particular, com a Industrial IoT.  Além disso, a empresa anunciou a interoperabilidade nuvem a nuvem dessa solução com o Hub do Microsoft Azure IoT, oferecendo aos clientes uma opção de conectividade e gerenciamento de dispositivos.

Essa solução conjunta permitirá que o aplicativo gerencie totalmente os ativos físicos de maneira segura, enquanto transmite os dados que eles produzem para os aplicativos de negócios da SAP.

Além disso, a Microsoft e a SAP estão estendendo a parceria para a IoT integrando o SAP Leonardo IoT aos serviços do Azure IoT fornecendo aos clientes a capacidade de contextualizar e enriquecer seus dados de IoT com dados de negócios SAP no SAP Leonardo IoT para gerar novos resultados de negócios.

A Microsoft colabora com a SAP há mais de duas décadas para permitir implantações de soluções SAP corporativas que incluem o Azure, o Windows Server e o SQL Server. Como parte dessa parceria, o SAP Leonardo IoT aproveitará os serviços do Azure IoT, incluindo Azure IoT Hub e Azure IoT Edge, para fornecer acesso com conectividade segura em grande escala, funcionalidade poderosa de gerenciamento de dispositivos e suporte de computação de ponta do líder no setor.

Dessa forma, a SAP está tornando mais simples para os clientes usarem o Microsoft Azure IoT Hub, isso fornece aos clientes em comum uma visão completa de seus dados, desde os ativos físicos aos processos de negócios, até os relacionamentos com os clientes e oferece um ciclo de feedback digital completo. Com certeza influenciando na simplificação da coleta e a ingestão de dados em aplicativos de negócios como o SAP S/4HANA.

 

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.