O que é o SAP Leonardo?

Muito se tem falado sobre essa solução e se você tem dúvida ou ainda não compreendeu com clareza o que é o SAP Leonardo, chegou a hora de entender. Em poucas palavras, a solução é como uma coleção de softwares e serviços da SAP que as organizações podem usar para desenvolver projetos de transformação digital.

O SAP Leonardo engloba tecnologias de última geração que incluem Internet of Things ( IoT ),  machine learning , inteligência artificial, big data, análise avançada , impressão 3D e blockchain no SAP Cloud Platform. De acordo com a SAP, isso fornece às organizações a capacidade de desenvolver novos modelos de negócios e recursos, além de adicionar novas tecnologias à medida que surgem.

SAP Leonardo, estratégia de inovação digital

A SAP também chama Leonardo de um “sistema de inovação digital” que complementa o sistema tradicional de registros do fornecedor para dados transacionais. A chave do sistema de inovação digital não são apenas as tecnologias, mas as metodologias de pensamento de design que ajudam os usuários a descobrir todos os requisitos do projeto de transformação digital e permitir que eles criem aplicativos que forneçam insights de negócios a partir de análises mais avançadas.

A SAP afirma que o Leonardo é mais do que um conjunto de tecnologias e, em vez disso, é um sistema integrado de software e serviços, com o SAP Cloud Platform formando a base de infraestrutura PaaS para as tecnologias Leonardo. De acordo com a SAP, essa combinação de tecnologias com metodologias de pensamento de design diferencia o SAP Leonardo das concorrentes.

SAP Leonardo, incentivador da indústria 4.0

Quando as organizações contratam serviços SAP Leonardo, primeiramente são realizados workshops em que o caso de uso de negócios é definido, um aplicativo de protótipo é desenvolvido e testado e um aplicativo funcional é concluído e liberado. Para clientes em determinados setores, há processos pré-embalados e testados chamados “aceleradores do setor”.

O SAP Leonardo tem aceleradores do setor para varejo, bens de consumo, esportes e entretenimento, manufatura discreta, produtos químicos e utilitários, com mais desenvolvimentos da SAP. O tempo necessário para desenvolver um aplicativo varia de acordo com a complexidade, e o SAP Leonardo Innovation Services tem três edições para ajudar a atender a diferentes requisitos.

A edição expressa é projetada para definir um caso de uso de negócios em um dia, desenvolver um protótipo em duas a três semanas e entregar um aplicativo final com seis semanas. A edição expressa conta com os aceleradores do setor, que, de acordo com a SAP, cobrem pelo menos 80% dos processos de negócios necessários para um aplicativo.

A edição de inovação aberta, é para as empresas desenvolverem aplicativos para suas indústrias, caso os aceleradores do setor não sejam adequados. Geralmente,  essa abordagem consiste em um compromisso de design thinking de longo prazo, seguido por um projeto de implementação no qual a equipe do SAP Leonardo trabalha perto do cliente para definir um pacote exclusivo e um plano de implementação para um caso de uso específico.

A edição empresarial segue o modelo de edição de inovação aberta, mas permite que o cliente escaneie e forneça vários casos de uso em vez de apenas um.

Para facilitar os projetos de desenvolvimento e desenvolvimento do SAP Leonardo, a SAP executa o SAP Leonardo Centers, uma rede global de locais físicos conectados onde os clientes podem obter experiência prática com as tecnologias e se envolver com o SAP Leonardo Innovation Services. Os primeiros SAP Leonardo Centers foram abertos em Nova York e Paris, com outros planejados para São Leopoldo, Brasil e Bangalore, na Índia.

A SAP deseja oferecer aos clientes uma maneira simples de adotar todas essas tecnologias emergentes para resolver problemas comerciais específicos, em vez de apenas ajudar os clientes a adotar a IoT com um sistema de nuvem e um conjunto de modelos, a SAP expandiu o Leonardo para todo o espectro de problemas empresariais. Podemos resumir o processo em ter um problema de negócios específico de um cliente, encontrar os elementos desse problema que são comuns em toda a indústria, depois definir os elementos de uma metodologia, as tecnologias usadas para resolver esse problema.

Conheça os Kits de Inovação SAP Leonardo, são soluções de rápida implantação que solucionam alguns dos problemas mais críticos do setor. Eles combinam metodologias comprovadas com tecnologias de ponta e expertise para fornecer resultados previsíveis, tudo por um só preço.

,

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

Comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.