Seu TI está preparado para o SAP S/4HANA?

Com o SAP S/4HANA você está alinhando sua empresa para o futuro no mundo digital e em rede. Mas o que isso significa para o seu departamento de TI? Quais são os efeitos da migração nas soluções existentes e como você pode otimizar a nova tecnologia para seus projetos? Seu TI está preparado para o SAP S/4HANA?

O mundo da tecnologia avançou desde que o conjunto de aplicativos corporativos ECC da SAP foi lançado em 2004, uma evolução do SAP R/3. O SAP S/4HANA foi lançado para substituir o ECC e utiliza uma tecnologia SAP chamada HANA que se destina a acelerar os aplicativos SAP e os processos de negócios suportados pelo software da SAP.

O S/4HANA resolve vários problemas que são típicos de grandes implementações de ERP, incluindo expansão de dados e latência de lote. O resultado é que os custos de tecnologia são mais baixos, os aplicativos são mais estáveis e as futuras atualizações serão mais tranquilas.

A SAP adaptou-se muito bem às necessidades de mercado cada vez mais digital e concebeu suítes de software abrangentes. Hoje, possui o que há de mais moderno para gestão empresarial e os gestores de TI junto com as empresas de consultoria SAP podem ajudar as empresas a pesar os prós e contras de tais soluções, para desenhar um plano estratégico para alcançar o sucesso a longo prazo.

 

Gestão Empresarial SAP S/4HANA

O SAP HANA foi continuamente expandido pela SAP nos últimos anos. O que começou como uma nova tecnologia de banco de dados com o SAP HANA, é hoje o núcleo digital SAP S/4HANA. A tecnologia de banco de dados InMemory, os modernos conceitos de interface do usuário e a simplificação dos modelos de dados tornam esse núcleo o sistema ERP do futuro.

 

R/3 torna-se S/4

Para que sua instalação atual do SAP R/3 seja transferida para o SAP S/4HANA Enterprise Management, será necessário passar por uma série de preparações. O pré-requisito para usar o SAP S/4HANA é a migração para o SAP HANA. Além de outros benefícios, o SAP Fiori UX garante ótima usabilidade e facilidade de uso do SAP S/4HANA Enterprise Management.

Etapas para uma atualização bem-sucedida do S/4HANA

As empresas que hesitam em atualizar devem ter certeza de que o processo foi feito antes e com sucesso. Vale a pena destacar alguns pontos de alerta importantes:

  • Fazer uma análise técnica completa e uma avaliação funcional para definir como o SAP ECC está atualmente em uso, incluindo todos os fatores, como bancos de dados e sistemas operacionais que suportam a plataforma.
  • Desenvolver um roteiro estratégico para descrever como o S/4HANA pode oferecer benefícios mais amplos. A suíte oferece uma grande atualização e pode, provavelmente, eliminar muitos outros pontos problemáticos de negócios que o SAP ECC não conseguiu. Vale a pena explorar o que o S/4HANA pode fazer, em profundidade, antes de empreender o processo de atualização.
  • Planejar o processo de migração nos mínimos detalhes. Atualizações de software e migração são simplesmente parte integrante do mundo da tecnologia. Raramente há muita escolha em fazê-lo, a única escolha é quanto tempo uma empresa aguarda antes de puxar o gatilho.

 

migração SAP ECC para S/4 HANA

O S/4HANA oferece benefícios claros acima do SAP ECC e as empresas devem considerar iniciar o processo de atualização mais cedo ou mais tarde. E certamente não após o fim do apoio, já datado para 2025. 

Faça a transição para o ERP inteligente com o programa SAP S/4HANA Movement 

 

Modelos pré-configurados aceleram a implementação e otimizam a nova tecnologia para seus projetos

Na implementação do sistema SAP é possível trabalhar com uma abordagem de modelo. Os processos, que são executados de maneira semelhante em seu setor, são entregues pré-configurados e isso aceleram a implementação do seu sistema SAP.

Mesmo estando pré-configurado sua empresa não perde a flexibilidade para mapear seus processos e fluxos de trabalho individuais. Um exemplo de pacote acelerador da SAP é o MegaStone, uma solução de gestão empresarial pré-configurada baseada no SAP S/4HANA que atende o segmento de Rochas Ornamentais. Contempla todas as particularidades do setor, desde a rastreabilidade de blocos e chapas, passando pelo controle da montagem de cavaletes e o suporte a variação cambial, apoiando no processo de exportação dos materiais.

 

,

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.