Clientes SAP, qual o momento ideal para migrar para o SAP S/4HANA?

 

Clientes-SAP-qual-o-momento-ideal-para-migrar-para-o-SAP-S4HANAO fim do produto ERP mainstream (o suporte ECC) tem data marcada para o fim de 2025. O prazo, já definido pela SAP, define o momento do movimento dos seus clientes para migrar para a sua mais recente plataforma – SAP S/4HANA.  Não que antes do S/4HANA não houvesse atualizações ou migrações ocorridas nos clientes SAP, mas agora a plataforma in-memory possui hardware e software juntos.

Essa migração simplificará o cenário de TI e moverá os clientes para se tornar uma empresa inteligente com um sistema único e poderoso, construído sobre a avançada plataforma de computação in-memory, SAP HANA. Os benefícios de fazer a mudança são muitos, o foco agora é encontrar a maneira mais eficiente e estratégica de avançar.

Existem várias formas de migração guiadas pela SAP para mudar na plataforma S/4HANA. Cabe aos clientes decidir se querem migrar apenas tecnicamente ou aproveitando novas funcionalidades. Então a questão é:

 

Quando começar a jornada S/4HANA? Quando é o momento certo?

Embora quantificar o custo e a proposição de valor sejam elementos importantes para uma migração, nossa avaliação é que quanto mais tempo uma empresa aguarda, mais a migração provavelmente custará por duas razões importantes:

  • Porque em algum momento, haverá uma onda ou a necessidade iminente para se mudar para o S/4HANA e podemos imaginar que quando isso acontecer, o excesso de demanda poderá influenciar em um aumento nos preços dos serviços;
  • Os recursos do produto SAP Business Suite, com o tempo, poderão ficar cada vez mais distante das inovações e atualizações da plataforma S/4HANA, o que consequentemente poderá aumentar o custo da migração.

 

Antes de continuar sua leitura, caso queira receber mais informações sobre como se tornar um Cliente SAP, envie seus dados:


O desafio de fazer a transição para o SAP S/4HANA deve ser encarado com planejamento, já que a mudança vale a pena pois o novo sistema abre oportunidades consideráveis ​​para a sua empresa aumentar o valor digital de seus processos e atividades. Agora chegou a hora da iniciativa e se preparar para a gestão inteligente na era da economia digital.

Algumas medidas concretas já são lucrativas para sua empresa hoje e acelerarão e facilitarão significativamente a migração, ferramentas de avaliação úteis estão disponíveis para essa finalidade com os parceiros SAP. Essas ferramentas podem ser usadas para analisar de forma independente seus processos com antecedência e fornece recomendações sobre qualquer ação necessária.

 

Além delas, consideramos incluir no radar dos clientes SAP algumas metas, como:

  • Prepare a codificação personalizada para sua transformação;
  • Verifique o desempenho da sua arquitetura de TI;
  • Atualize seus formulários no SAP;
  • Ajuste suas interfaces de usuário para o SAP S/4HANA com antecedência, e
  • Promova proativamente a digitalização na sua empresa.

Também é interessante aproveitar o programa SAP S/4HANA Movement, já que com a plataforma atualizada, as empresas ganham impulso crítico sobre seus concorrentes, gerindo seus negócios com ERP Inteligente. O programa também promete fazer a transição sem interrupções e incluir ferramentas e serviços ao pacote.

 

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.