Simplifique os processos de fechamento contábil e financeiro

Uma parte fundamental no gerenciamento do negócio, o fechamento mensal sempre foi visto como algo complexo e nada simples. Na economia digital, a tecnologia trouxe o suporte necessário para fazer desse momento, um período mais tranquilo para as empresas.

Os ERPs integrados são um sistema de gestão mais eficiente, permitem um fluxo de trabalho mais rápido, o que poupa tempo e permite que você foque no planejamento estratégico da sua empresa.

Para ficar à frente da concorrência, a agilidade nos negócios e a flexibilidade operacional são fundamentais. A flexibilidade operacional com o SAP S/4HANA Cloud permite que você execute a ação correta com mais rapidez – seja capturando novas oportunidades, acompanhando as demandas dos clientes ou minimizando o impacto de eventos inesperados.

A SAP continua a liderar o fornecimento de planejamento inteligente de recursos empresariais (ERP) com o SAP S/4HANA Cloud. Com o último lançamento da versão 1902, resultados de negócios mais fortes são possíveis, porque permitem que as empresas sejam ainda mais ágeis e responsivas.

 

Antes de continuar sua leitura, caso queira receber mais informações sobre essa solução, envie seus dados:


 

Feche seus livros mais rapidamente com maior percepção e controle, para que você possa voltar aos negócios

Imagine que você é o único responsável pelas atividades de fechamento financeiro no final do período, em várias subsidiárias, abrangendo diferentes linhas de produtos e geografias. Isso tem sido tradicionalmente um esforço muito demorado e manual, que consome recursos em várias entidades organizacionais.

Utilizando recursos avançados de fechamento financeiro no SAP S/4HANA Cloud, você pode obter suporte no planejamento, execução, monitoramento e análise de tarefas de fechamento contábil e financeiro para as entidades do seu grupo. Ele é especificamente projetado para suportar atividades de fechamento periódicas e recorrentes em que várias pessoas estão envolvidas e as atividades são executadas em uma sequência cronológica ou dependente fixa. Isso permite um processo de fechamento flexível, simplificado e consistente em todas as entidades com roll-up coordenado, maior transparência e maior conformidade.

Agora você pode fechar seus livros com mais rapidez – com maior precisão e menor utilização de recursos – pode ter uma visão melhor do seu negócio. Dessa forma, você pode ter as atividades rotineiras sendo executadas com mais facilidade e os profissionais de finanças poderão tratas as atividades voltadas para o futuro, que melhorem outros resultados de negócios, como a avaliação de novas oportunidades.

 

Por onde começar? Foque nessas 5 metas para o setor financeiro da sua empresa em 2019:

Como profissional de contabilidade e finanças, você tem a capacidade de ajudar a impulsionar sua organização, oferecendo a sua equipe recursos para se concentrar nessas atividades de valor agregado. Uma abordagem de contabilidade em tempo real, libera o valor de suas equipes financeiras, equipando-as para a tomada efetiva de decisões, com um panorama de informações financeiras disponíveis a qualquer momento.

  • Melhorar o planejamento e a análise financeira acelerando os ciclos
  • Simplificar os processos de fechamento contábil e financeiro
  • Melhorar os processos de tesouraria e risco financeiro ,integrando fluxos de caixa
  • Automatizar recebíveis e pagamentos
  • Integrar e automatizar atividades de risco e conformidade

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.