SAP S/4HANA Cloud ou On-premise qual é o mais adequado para o meu negócio?

O SAP S4HANA é o software empresarial de última e quarta geração da SAP. O ERP em tempo real é baseado na plataforma in-memory SAP HANA e fornece melhorias sem precedentes. Análise em tempo real, controle corporativo móvel, interfaces de usuário premiadas e a combinação de recursos operacionais e analíticos são apenas alguns dos benefícios que o SAP S4HANA Cloud oferece.

 

Antes de continuar sua leitura, caso queira receber mais informações sobre essa solução, envie seus dados:


 

SAP S4HANA Cloud, arquitetura fornece novas funções automaticamente

Com o SAP S4HANA Cloud, a SAP também oferece essas vantagens para a nuvem. Isso significa que os clientes SAP se beneficiam das funções abrangentes do ERP em tempo real, sem precisar se preocupar com problemas como hardware, manutenção e operação. Porque o SAP S4HANA Cloud é fornecido como Software as a Service (SaaS) e os clientes estão terceirizando sua tecnologia – servidores, hardware e software – para uma nuvem pública

A SAP cuida do funcionamento do sistema e disponibiliza novas atualizações trimestrais, as empresas podem utilizar as mais recentes inovações do SAP S4HANA imediatamente, a cada três meses. Os usuários corporativos não precisam esperar pela próxima atualização, mas podem aproveitar imediatamente as mais recentes inovações do desenvolvimento de nuvem da solução.

O SAP S4HANA Cloud oferece todas as funções centrais digitais de um sistema ERP e as disponibiliza em várias edições de maneira altamente padronizada e específica do setor. É importante ressaltar que o SAP S4HANA On-premise e o SAP S4HANA Cloud têm a mesma base tecnológica, pois o SAP S4HANA foi desenvolvido a partir de um único código.

SAP-S4HANA-vs.-SAP-S4HANA-Cloud

SAP S4HANA Cloud, como saber se é a solução mais adequada para minha empresa?

 

Na versão local do SAP S4HANA, a empresa usuária final executa a solução em seus próprios servidores. Esta versão oferece atualmente a mais ampla gama de funções do SAP S4HANA e o maior grau de personalização. A variante no local é, portanto, muitas vezes preferida por empresas com requisitos muito específicos que gostariam de adaptar o sistema às suas próprias ideias.

A edição on-premise do SAP S4HANA atende empresas de qualquer setor que precisam de todo o espectro de funcionalidades, combinadas com um alto grau de flexibilidade na personalização. Normalmente, estas serão empresas maiores com processos bem estabelecidos e que não estão interessados em mudar.

O SAP S4HANA Cloud vem gerando maior interesse para empresas cujo negócio principal é composto por processos padronizados como contabilidade financeira, controle, vendas e logística, e que estão próximos do padrão SAP. Mas isso não significa que as empresas usuárias tenham que sacrificar a individualidade, porque a solução é baseada nas melhores práticas da SAP – e inclui recursos específicos do setor e específicos do processo de negócios. No entanto, em vez de os processos mencionados serem executados pelo próprio departamento de TI da empresa, as empresas usuárias usam o SAP S4HANA como uma solução SaaS clássica e terceirizam a operação para a nuvem pública da SAP.

A edição em nuvem SAP S4HANA é a melhor opção para empresas que precisam de uma oferta altamente ágil que cubra seus principais cenários de negócios, oferecendo ainda mais flexibilidade e um ciclo de inovação mais rápido (trimestral em vez de anual). É perfeito para empresas que estão mudando ou crescendo rapidamente e querem uma plataforma que possa crescer e mudar com elas.

 

Implementando especificidades do negócio com o SAP Cloud Platform

O SAP S4HANA Cloud também permite que as empresas usuárias implementem seus requisitos individuais. É possível desenvolver extensões e aplicativos para essa finalidade com base no SAP Cloud Platform.

Uma combinação dos dois cenários é possível, por exemplo, numa abordagem híbrida. As empresas podem executar seus processos principais, isto é, aqueles processos que são críticos para os negócios, localmente em seus próprios servidores com o SAP S4HANA no local. No entanto, os processos filhos que não requerem personalização podem ser transferidos para a nuvem nesse cenário. Isso economiza o esforço do cliente e as despesas operacionais.

Comparação da versão S4HANA Cloud e a versão On-premise considerando algumas preocupações comuns dos Gestores de Tecnologia:

 

 

 

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.