Tecnologias que serão destaque em 2020 para a transformação digital

Ao longo dos anos, a tecnologia revolucionou o mundo e a vida cotidiana, criou ferramentas e recursos surpreendentes colocando informações úteis ao nosso alcance. Não há dúvida de que a tecnologia tornou nossas vidas bastante fáceis e simultaneamente eficientes, pessoas e empresas têm usado isso para se beneficiar de várias maneiras.

Automação, plataformas digitais e outras inovações mudaram a natureza de muitos processos das nossas rotinas. Em 2020, embora as mesmas tecnologias que dominaram esse “novo tempo” continuem sendo fundamentais, novas ideias, inovações e gadgets prometem aquecer o mundo como o conhecemos e nos levarão de cabeça para o futuro.

Destacamos 10 tecnologias que prometem potencializar a transformação digital em 2020

 5G

Além de trazer a todos nós velocidades de banda larga mais rápidas e redes móveis mais confiáveis, a proliferação do 5G também acelerará os avanços nas cidades inteligentes, veículos inteligentes, fabricação inteligente e dezenas de tecnologias possíveis. O próximo ano será o ano do 5G, com implantações globais e os melhores fabricantes de celulares Android do mundo já lançando aparelhos 5G. Contudo, o verdadeiro valor de 5G não se limitará aos telefones, mas quase todos os setores que afetam nossas vidas diárias serão transformados.

 

Wi-Fi 6

Embora o WiFi 6 e o ​​5G sejam tecnologias completamente diferentes, ambos nos proporcionarão velocidades de processamento e conexão sem fio muito mais rápidas a partir de 2020. O 5G e o WiFi 6 trabalhando em conjunto criarão a combinação perfeita de ponta a ponta da conectividade ultrarrápida para uso doméstico e comercial. Essa nova tecnologia tem a capacidade de estender a velocidade de dados mais rápido e para muito mais dispositivos do que o WiFi 5 foi capaz de gerenciar, op que será fundamental para o aumento do número de dispositivos conectados e o volume de dados consumidos pelas redes.

Gostaria de mais informações?
Preencha corretamente o formulário abaixo:




 

www.migreup.comAnalytics

Com um mercado tão competitivo e exigente, trabalhar às cegas seguindo somente o instinto é suicídio ​​quando todos os outros negócios estão utilizando ferramentas sofisticadas de análise para identificar problemas, oportunidades e soluções. As empresas que ainda não investiram pesadamente em análises, se não o fizerem até 2020, provavelmente não estarão no mercado em 2021. Muito em breve, todas as empresas e de todos os tamanhos, utilizarão seus valiosos dados para realizarem processamento em tempo real e o próximo ano será um divisor de águas para quem ainda não investiu em análises.

 

Inteligência Artificial e Machine Learning

Se você pretende investir em análises só em 2020, precisa se preparar para também operar com IA e Machine Learning. Quem saiu na frente e já colheu os frutos da análise de dados, deve multiplicar forças com essas tecnologias no próximo ano. Com à IA e o ML, conjuntos de dados complexos podem ser analisados ​​mais rapidamente, isso ocorre porque os algoritmos com a IA e o aprendizado de máquina podem ser facilmente processados na nuvem, tornando-os mais intuitivos, fáceis de usar e muito mais confiáveis.

 

Blockchain

No início de 2019 falou-se muito da tecnologia blockchain, mas é em 2020 que ela elevará as transações de aplicativos móveis e os negócios a níveis mais novos e inimagináveis. O termo Blockchain Federado pode ser referido como uma das melhores tendências do setor, de acordo com especialistas, haverá um aumento no uso da blockchain federada, pois ela fornece blockchain privado, uma perspectiva mais personalizável. Na maior parte do tempo, as blockchains federadas são bastante semelhantes às blockchains privadas, com alguns recursos adicionais. Neste tipo de blockchain em vez de uma organização, existem várias autoridades que podem controlar as ligações pré-selecionados da rede. Agora, esse grupo selecionado de vários nós validará o bloco para que as transações possam ser processadas posteriormente.

 

Automação e Robótica

A automação pode ter vários significados, por exemplo, a automação de campanhas de email marketing, do processamento de dados da IoT ou os carros autônomos. Todos exigem inteligência artificial, mas cada um também ocupa seu lugar. A automação de processo robótica (RPA) são bots de software que imitam as ações humanas, desempenha um papel cada vez mais importante em ajudar as empresas a se prepararem para uma maior transformação digital. Em 2020 acredita-se que haverá uma grande adesão da tecnologia e se prevê que a automação de processos robóticos seja quase universal até 2022.

 

IA de conversação

A maior parte dos apps e soluções com conversação ainda são falhas, o reconhecimento de voz e as ações baseadas no diálogo com as máquinas ainda não são 100% eficientes. No entanto, acredito que veremos pelo menos alguma forma de IA conversacional se tornar útil em 2020. As grandes empresas de software e tecnologia do mundo tem projetos para criar plataformas que não podem apenas ouvir corretamente, mas dar sequência as conversas complexas e tornarem-se capazes de compreender as nuances da emoção. No lado do silício, chipsets e SOCs desenvolvidos especificamente para dispositivos inteligentes estão se tornando excepcionalmente bons em isolar vozes humanas de ambientes ruidosos e em processar com precisão a linguagem natural em tempo real. Em 2020, provavelmente, se aprofundarão nas bases para a próxima geração de IA conversacional confiável.

 

ACPCs

Os ACPCs (PCs sempre ativos e sempre conectados) transformaram o mercado de laptops. Em 2020, veremos uma expansão de ACPCs com conectividade 5G e LTE incorporada. Eles tendem a aproveitar a vida útil da bateria quase o dia inteiro e podem até levar a vida útil da bateria de vários dias aos laptops no próximo ano, tornando os computadores verdadeiramente portáteis.

 

Smart Cities

Possivelmente a tecnologia 5G nos aproximará significativamente de carros, drones, entre outras soluções verdadeiramente autônomos em 2020 no cotidiano das cidades. A implantação de uma variedade de aplicativos com o máximo efeito pode reduzir de homicídios e tráfego rodoviário à incêndios) em 8 a 10%. Em uma cidade de alto crime, com uma população de cinco milhões, isso pode significar salvar até 300 vidas a cada ano. O Brasil tem 37 iniciativas em cidades adotando, de alguma maneira, tecnologias de reconhecimento facial, empregadas nas áreas de segurança pública, transporte e controle de fronteiras.

 

XaaS

O termo XaaS foi criado com a ideia de expressar “qualquer coisa como um serviço” ou “tudo como um serviço”. Xaas ganhará ainda mais impulso em 2020, mesmo nos setores de tecnologia mais orientados por hardware. À medida que continuamos a ver a evolução dos serviços local, externo, nuvem, híbrido, etc, a “grande TI” se moverá no local como serviço, junto com big data, análise, blockchain e muito mais. A combinação de computação em nuvem e acesso onipresente à Internet de alta largura de banda e global fornece um ambiente fértil para o crescimento do XaaS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *