Por que escolher o SAP ERP?

O mercado de software de ERP tende a parecer bastante homogêneo do lado de fora, então é difícil distinguir qual a melhor solução disponível para o seu negócio. O SAP ERP é uma plataforma de ERP com uma suíte completa amplamente usada que fornece acesso robusto a dados importantes, aplicativos analíticos e ferramentas robustas projetadas para simplificar o processo de negócios e permitir que as empresas obtenham vantagem competitiva.

Tanto a SAP quanto os concorrentes afirmam que possuem soluções para empresas de todos os tamanhos que estão interessadas em crescer. Embora isso possa ser verdade, o SAP é de longe a mais inovadora tecnologia de computação para acelerar os processos de negócios, integrando AI, aprendizado de máquina e automação.

 


Antes de continuar sua leitura, para receber mais informações sobre os clientes SAP no Brasil, envie seus dados:

 


 

Por que escolher o SAP ERP?

O SAP ERP é uma plataforma integrada que inclui CRM, gerenciamento financeiro, gerenciamento de capital humano, gerenciamento do ciclo de vida do produto e gerenciamento da cadeia de suprimentos. Ele pode ser implantado on-premise, em nuvem ou uma combinação de ambos para fornecer acesso imediato a qualquer usuário em todos os momentos.

Completo e Escalável

O SAP ERP é essencialmente uma plataforma de negócios completa que pode ser usada por qualquer empresa de qualquer setor e porte. Pode ser facilmente dimensionado para se ajustar ao escopo e às demandas de seus negócios.

Suporte mundial de parceiros

Além de sua ampla experiência no setor, a SAP também possui uma ampla rede de parceiros terceirizados que oferecem amplo suporte à personalização e integração.

Cobertura abrangente

O SAP ERP permite que as empresas obtenham eficiência gerencial e aumentem a produtividade da equipe, incluindo processos de negócios, desde aquisição de materiais e RH até o planejamento de novos produtos e CRM.

 

O que difere o SAP ERP dos concorrentes?

O SAP S/4HANA é um programa para empresas corporativas que integram várias partes diferentes da empresa em uma única plataforma. Abrange vendas, marketing, estoque, gerenciamento de armazém (com integração), fabricação e serviços profissionais, tudo em uma única interface. Atende indústrias e serviço, também as crescentes indústrias omnichannel de varejo e cadeia de suprimentos que combinam ecommerce, vendas, manufatura e logística de fábrica para porta.

Por outro lado, o ERP corporativo da maior parte dos concorrentes se concentra mais em como os dados financeiros se movem internamente, com foco na integração dos dados, manipulação e análise dentro de suas necessidades financeiras.

 

VENDAS

O SAP S/4HANA criou recursos de vendas diretamente na plataforma, onde as equipes de vendas podem gerenciar contas, criar faturas, simplificar processos de compras e gerenciar pedidos e contratos a partir da interface do ERP. A SAP desmantelou a tradicional ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e integrou suas partes em todo o ERP, incluindo registros de clientes nas funções de vendas, compras e finanças. O software pressupõe que os recursos de marketing e suporte ao cliente, como um software de automação de marketing ou helpdesk, serão adquiridos separadamente. A SAP oferece um pacote completo de experiência do cliente em seu produto SAP C/4HANA.

A concorrência geralmente não especifica ou designa ferramentas de vendas dentro do produto ERP Cloud, o que pode ser confuso para empresas focadas em vendas.

 

INTELIGÊNCIA ARTIFICAL (IA) ​​E BIG DATA

Uma das principais diferenças entre SAP e a concorrência é a maneira como eles estão usando a tecnologia de computação avançada para acelerar os processos de negócios em suas plataformas. Especificamente, essas empresas estão integrando AI, aprendizado de máquina e automação de maneiras paralelas, mas diferentes.

A plataforma de computação HANA da SAP é agora o driver e a base em que as ofertas SAPs são criadas e suporta a integração de dados e as inovações que a SAP cria em todas as suas ofertas de produtos.

A SAP introduziu o aprendizado de máquina em seu produto financeiro, onde decisões passadas sobre como categorizar e processar faturas e pedidos de compra informam como as demonstrações financeiras são processadas no futuro. Isso adiciona automação ao fluxo de trabalho, reduzindo a colaboração manual para identificar e resolver exceções até uma lista de possíveis recomendações.

A integração da maior parte dos concorrentes à AI concentra-se no produto de contas a pagar.

 

IA E MACHINE LEARNING (ML) PARA CADEIA DE SUPRIMENTOS

A SAP usa o Predictive Analytics com tecnologia da sua ferramenta Leonardo em toda a cadeia de produção e fornecimento, incluindo compras, estoque em trânsito e gerenciamento de exceções. Uma das atualizações mais empolgante ocorrida em 2018, foi a análise de lotes de inspeção, que oferece aos fabricantes maior controle sobre cada lote de produtos e sua análise geral de materiais.

 

BIG DATA, ML E LINGUAGEM NATURAL

Um investimento recente significativo no processamento de linguagem natural produziu o assistente digital SAP, o SAP CoPilot, que pode ajudar gerentes e indivíduos a acessar análises profundas e descobrir dados rapidamente por meio de questionamentos de linguagem natural, em vez de pesquisar relatórios. A ferramenta SAP CoPilot também pode ser usada para criar pedidos de compras e faturas com base em pedidos anteriores.

 

OFERTAS DE MÉDIO E PEQUENO PORTE

Clientes-SAP-no-BRASIL
Acesse para conhecer clientes que já colhem o resultados da gestão inteligente com SAP

Você também descobrirá que as ofertas de ERP da SAP inclui plataforma de nuvem ou fragmentada, dando às empresas a flexibilidade de comprar os módulos de que precisam à medida que crescem, sem pagar por muitos recursos extras não utilizados. Como, por exemplo:

 

Oferta para empresa de médio porte – O SAP Business ByDesign é totalmente integrado e disponível sob medida de um modelo de software como serviço (SaaS). Liberta assim as empresas que estão numa fase inicial ou que começaram processos de expansão no exterior de infraestruturas dispendiosas.

Oferta para pequenas e médias empresas – Ideal para PME que necessitam de crescer sem um investimento dispendioso em software, o SAP Business One oferece a máxima funcionalidade e qualidade a um preço muito acessível.

A SAP oferece plataformas de tamanhos diferentes para pequenas e médias empresas, agregando recursos de vendas, financeiros e de cadeia de suprimentos que essas empresas precisam para crescer. Também oferece módulos autônomos que podem ser adquiridos separadamente por meio de assinaturas mensais, esse sistema de software construído sob medida funciona muito bem para disponibilizar recursos muito necessários para empresas em crescimento.

 

, ,

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.