Sistemas empresariais, qual o futuro da gestão de negócios?

Os sistemas empresariais

funcionam como um conjunto de aplicativos personalizáveis ​​que permitem que as empresas integrem e gerenciem seus procedimentos mais importantes. Os sistemas de planejamento de recursos corporativos são um ativo para muitas organizações, facilitam o funcionamento da sua empresa unificando e protegendo suas informações, automatizando processos e dessa forma produzindo tendências fáceis de entender.

Seja qual for o tamanho do seu negócio, haverá o momento em que seus processos vão implorar por um sistema empresarial. Se sua empresa já possui um software de planejamento de recursos empresariais (ERP), e está em ascendência, pode ser que a solução que você tem hoje, não acompanhe portanto esse crescimento.

Por que você precisa sistematizar seu negócio?

Sem sistemas ou com sistemas legados, sua empresa fica limitada e isso a impede de crescer, o que não parece muito atraente para a maioria dos empresários. Automatizando, delegando e sistematizando os processos você ganha alavancagem, que é enfim a chave para criar e escalar um negócio de alto crescimento.

Tecnologias

não estão apenas mudando nossa rotina, elas estão transformando as empresas em negócios inteligentes. A Inteligência Artificial (IA) tem o potencial de melhorar a produtividade, eficiência e precisão em toda a organização. Há cada vez mais evidências demonstrando então os benefícios dos sistemas inteligentes, mais tomadores de decisão na sala de reuniões estão obtendo um melhor entendimento do que a IA realmente pode oferecer.

Gostaria de mais informações?
Preencha corretamente o formulário abaixo:




Inteligência Artificial

Independentemente do setor, serviços, indústria, todos os negócios tendem a se renovar com o potencial de inteligência artificial. O aprendizado de máquina e a análise baseada em regras podem beneficiar todos os segmentos a encontrar novas maneiras de reduzir custos, criar eficiência e otimizar ambientes de trabalho.

Com cada vez mais aspectos de nossas vidas e trabalho gerando grandes quantidades de dados.

É quase inevitável

que a inteligência artificial contextualize os dados e extraia insights significativos para que as empresas possam tomar melhores decisões e melhorar seus resultados.

Uma pesquisa conduzida pela EY explica que “as organizações que permitem a IA no nível corporativo estão aumentando a eficiência operacional, tomando decisões mais rápidas e mais informadas e inovando com novos produtos e serviços.”

As primeiras empresas que empregam sistemas de IA

em toda a linha ganharão vantagem competitiva e reduzirão o custo das operações. Embora isso possa ser positivo do ponto de vista comercial, é óbvio que isso é portanto uma preocupação para quem trabalha em papéis em risco de deslocamento.

 A PwC prevê

um deslocamento relativamente baixo de empregos (cerca de 3%) na primeira onda de automação, mas isso pode aumentar dramaticamente em até 30% até meados da década de 2030. As ocupações dentro do setor de transporte poderiam estar potencialmente em risco muito maior. Enquanto empregos que exigem habilidades sociais, emocionais e literárias estão no menor risco de deslocamento.

AI no SAP ERP, insights preditivos para impulsionar decisões

À primeira vista, muitas pessoas podem deixar de fazer a conexão entre inteligência artificial e sua adequação para sistemas empresariais (ERP). Mas, na verdade, é um relacionamento direto.

Sistemas de software de especialistas em ERP

como o SAP são projetados para fazer negócios rodarem. Eles se dedicam a ingerir, rastrear, filtrar, analisar e então gerar relatórios sobre os componentes granulares individuais das operações de negócios. Para então que os gerentes de negócios possam tomar decisões informadas sobre as melhores estratégias e táticas.

Com inteligência artificial

no mecanismo de ERP, podemos tornar a análise dentro dos sistemas de negócios mais previsivelmente inteligente. E também podemos, em algumas áreas, automatizar parte da tomada de decisão do gerente humano – se construirmos nossa lógica de negócios corretamente, com base nas melhores práticas e nos dados em tempo real observados.

A SAP está lidando com isso

alimentando seus processos de aprendizado de máquina com dados reais de casos reais de uso, para que você possa aproveitar os benefícios do aprendizado de máquina sem precisar contratar legiões de cientistas de dados. Este é o pano de fundo para o que os clientes estão fazendo com inteligência artificial no SAP Leonardo.

SAP Leonardo, o sistema do futuro já é real

Como um exemplo de aprendizado de máquina, SAP Leonardo pode ser usado para analisar transações comerciais. À medida que elas se desenvolvem, ajudando a prever a probabilidade de sucesso, valor (lucro ou perda) e data de fechamento esperada da transação. Com o aprendizado de máquina do SAP Leonardo é possível rastrear pedidos pendentes para examinar o status de todos os fatores que poderiam afetar as interações cliente-fornecedor.

O aprendizado de máquina do SAP Leonardo pode ser exemplificado em três etapas:

Lógica programática: a lógica da máquina é aplicada de forma programática à tarefa em questão, usando dados de práticas recomendadas padronizadas relacionadas a casos de uso específicos do setor.

Observação humana: o cérebro da máquina continua a aprender como resultado da observação das ações e decisões tomadas pelos trabalhadores humanos – dentro dos limites então definidos de privacidade e segurança.

Excepções e anomalias: até as máquinas mais inteligentes são adquiridas. A SAP projetou seu aprendizado de máquina para saber então quando realizar uma transferência para humanos para lidar com exceções e anomalias. Isso proporciona um novo nível de avanço, pois a máquina dessa forma é capaz de aprender com seus erros.

Tudo isso se conecta então ao SAP S/4HANA Cloud, que inclui mais inteligência artificial e aprendizado de máquina na forma de assistentes digitais com uma interface de comando de voz.

A AI está mudando toda a tecnologia

e o software de planejamento de recursos empresariais (ERP) não é exceção. Os sistemas empresariais com AI são o futuro, preparado para fornecer suporte à decisão. O cérebro da máquina pode então ajudar a fazer backup, ratificar, correlacionar e, em alguns casos, automatizar e substituir completamente as decisões que, normalmente, um ser humano precisaria fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *