Sistema de gestão integrado intensifica o crescimento das pequenas e médias empresas

Tradicionalmente, os sistemas ERP eram sinônimos de grandes empresas. Esta tendência ampliou mercados, e as pequena e médias empresas (PME) começaram a usar sistemas de gestão empresarial, a fim de se tornarem mais competitivos e sensíveis às demandas de negócios e a melhorar o desempenho operacional. O Sistema de gestão integrado, agora é considerado uma importante ajuda à gestão de pequenas e médias empresas e contribuem para a sustentabilidade e crescimento.

As pequenas e médias empresas estão cada vez mais recorrendo ao SAP Business One para apoiar e ampliar o crescimento de seus negócios. Prova disso é que o abrangente pacote de negócios de planejamento de recursos empresariais (ERP) projetado para empresas de pequeno e médio porte da SAP, a pouco mais de 2 meses, alcançou uma conquista marcante: ultrapassou o marco de 60.000 clientes.

  • Isso torna o SAP Business One a oferta de ERP mais vendida na SAP por número de clientes.
  • Mais de 1 milhão de usuários finais, em 170 países usam a solução todos os dias para transformar sua maneira de trabalhar
  • O SAP Business One contribui com pelo menos metade de todas as novas aquisições de clientes para SAP, com mais de 1.000 novos clientes adicionados a cada trimestre.

Como um diferenciador estratégico para pequenas e médias empresas em todo o mundo, o SAP Business One é um veículo importante que traz para os empreendedores o poder do ERP inteligente.

sistema-de-gestão-integrado-pmes

Transformação digital para PME’s

O que diferenciará sua solução das outras é propor cenários disruptivos que tornem sua solução mais eficaz, mais utilizável, mais simples. Em uma única palavra: inteligente.

O termo Intelligent pode ser vago na melhor das hipóteses. Para soluções de ERP, podemos definir “inteligente” como uma solução que abstrai os meandros dos processos de negócios internos e dá ao usuário final a possibilidade de fazer o que ele / ela deseja fazer de maneira mais simples.

 

Essa simplicidade se divide em três áreas principais:

1) Interface do usuário (UX): já se foram os dias em que um usuário final tem paciência para abrir um aplicativo em um desktop, encontrar o menu certo, abrir o formulário certo, inserir todos os parâmetros corretos em uma lista enorme de possibilidades e clicar no botão OK. Até mesmo a ideia de instalar e usar um aplicativo nos dias de hoje torna-se tediosa.

A tecnologia agora permite que os usuários conversem por meio de aplicativos de mensagens padrão (como o WhatsApp ou o Facebook Messenger), e esses bate-papos geralmente não são apenas baseados em texto, mas muito ricos em conteúdo. Se a sua solução puder fornecer uma experiência de conversação diferenciada e consistente, você certamente terá uma vantagem em desktops baseados em legados mais antigos.

2) O back-end: quanto mais inteligente for o seu Digital Core, mais inteligência sua solução poderá alavancar, estamos apostando significativamente no que chamamos de Intelligent Enterprise e você já pode ver isso em muitas partes do produto.

3) O UX e o Digital Core: esta é a sua solução. Quanto mais a sua solução tiver inteligência integrada e simplificar todas as melhores práticas do setor em uma experiência de usuário simples, transparente e fácil para seu cliente, maior será sua vantagem em relação à concorrência. A boa notícia é que você não precisa reinventar tudo isso, você pode reutilizar todas as vantagens que a SAP implementa em seu núcleo, que são disponibilizadas como uma plataforma. Tudo o que você precisa fazer é orquestrar os serviços certos do SAP Cloud Platform e do SAP Leonardo para trazer inteligência para sua solução.

Controlar sua organização com processos de negócios integrados, simplificados e inteligentes é possível e hoje em dia, na atual economia digital, é necessário. Obtenha maior controle sobre sua PME com software de gerenciamento de pequenas empresas e ferramentas de ERP projetadas para crescer com você. Simplifique os principais processos, obtenha mais insights sobre seus negócios e tome decisões com base em informações em tempo real – para que você possa gerar um crescimento lucrativo.

 

BDO, sucesso com SAP Business One

A BDO Brazil é destaque no mercado nacional e internacional como a quinta maior empresa de auditoria e consultoria no Brasil, auxiliando seus clientes com serviços de Auditoria, Tax, Advisory e Controladoria. Atuando nos setores de Agronegócio, Energia e Recursos Naturais, Esportes, Imobiliários, Licitações, Varejo, Saúde, Serviços Financeiros, entre outros.

A empresa atuava num cenário com diversos sistemas legados dificultando o acesso as informações financeiras, tornando os processos e as tomadas de decisões demorados. Por atuar no segmento de prestação de serviço, ter informações rápidas era essencial para garantir o sucesso dos negócios.

Para atender essa necessidade, a BDO optou pela solução SAP Business One. O processo de implementação durou cerca de 3 meses, iniciando pelo levantamento de documentação e processos, selecionando as pessoas chaves para o projeto, minimizando o risco de ocorrer problemas durante o Go Live.

A colaboração e o envolvendo da equipe, destacando o conhecimento e o domínio de cada processo, foi fundamental para que a solução fosse implementada com sucesso e totalmente aderente aos processos da empresa.

 

Entre os benefícios que a empresa ganhou com um sistema de gestão integrado, destaco:

  • Velocidade na obtenção de informações da empresa
  • Tomada de decisões mais assertivas
  • Redução de custos operacionais
  • Melhor solução de gestão para o segmento de prestação de serviços
  • Acesso a solução a qualquer hora e lugar

 


Referencias:
https://news.sap.com/2018/05/sap-business-one-surpasses-60000th-customer-milestone
Acceptance of Enterprise Resource…. Available from: https://www.researchgate.net/publication/220708367_Acceptance_of_Enterprise_Resource_Planning_Systems_by_Small_Manufacturing_Enterprises [accessed Aug 19 2018].,
https://blogs.sap.com/2018/05/24/digital-transformation-for-smbs-the-intelligent-enterprise/
, ,

About Anderson Dal Bo

Diretor de Operações na Megawork Consultoria Preparando as empresas para a Transformação Digital
View all posts by Anderson Dal Bo →

Comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.