SAP sistema, solução ou ERP?

Você passou a ouvir e ler com mais frequência a palavra solução de negócios, utiliza um sistema operacional para gestão da sua empresa, foi orientado a investir em um ERP mais moderno. Mas afinal, SAP sistema, solução e ERP são a mesma coisa?

Primeiro, de forma bem simples, podemos definir ERP como um conjunto de aplicativos comerciais, como contabilidade, vendas ou folha de pagamento. É uma ferramenta de gerenciamento de processos de negócios que lida com os processos internos básicos de uma empresa usando vários módulos.

ERP significa Enterprise Resource Planning. Inicialmente, o ERP era voltado para a indústria de manufatura, principalmente para planejar e gerenciar os principais negócios, como produção e mercado financeiro.

SAP é o nome da empresa alemã fundada em 1972 que significa Sistemas, Aplicativos e Produtos em Processamento de Dados, a maior empresa de software de aplicativos corporativos do mundo. A empresa fornece solução para finanças, logística de fabricação, distribuições, vendas, marketing, recursos humanos, gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), gerenciamento do ciclo de vida do produto, etc.

 

SAP sistema é mais que um ERP, é um núcleo digital para gestão de negócios

O que distingue a SAP de outros ERPs é a complexidade de processos de negócios diferentes e exclusivos que ela pode processar.

Todos sabemos que os dados são o novo petróleo e que ele precisa ser processado para ganhar ainda mais valor. O grande desafio é fazer isso com eficiência, já que nosso apetite atual por captação e armazenamento de dados é sem precedentes. Quando você busca por SAP sistema, você encontra uma plataforma de dados corporativos de classe mundial.

Para obter o melhor das tecnologias como inteligência artificial, aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT), nuvem, análise avançada, robótica e blockchain, e se tornar uma empresa verdadeiramente inteligente, você precisa de uma poderosa plataforma de dados corporativos. E, é aí que entra a SAP.

Algoritmos mudaram nossas vidas na última década, e eles continuarão a alterar drasticamente a maneira como vivemos e trabalhamos no futuro. Em nossas vidas pessoais, estamos nos acostumando a ter nossas perguntas respondidas antes mesmo de perguntá-las.

A empresa inteligente é o conceito da SAP de que os processos de trabalho podem ser simplificados, tornando-se capaz de obter acesso aos nossos sistemas a partir de qualquer dispositivo a qualquer momento. Com uma solução de gestão eficiente, seu sistema deve fornecer previsões, recomendações sobre como resolver problemas, lidar com tarefas simples e repetitivas de maneira automatizada e descobrir padrões e insights em todo o meu sistema de trabalho e apresenta-los para que você possa tomar a melhor decisão no momento certo.

 

Nuvem, modernização do SAP

 

Antes de continuar sua leitura, caso queira receber mais informações sobre as soluções SAP, envie seus dados:

 

 

A questão para a maioria das organizações não é só modernizar o SAP – é como fazê -lo de forma mais eficaz e eficiente. As empresas executam seus aplicativos e cargas de trabalho mais importantes para os negócios usando o SAP e não podem mantê-las em infraestruturas de legado isoladas que não oferecem a velocidade, o desempenho, a agilidade ou a eficiência de preço necessárias para as empresas atuais.

Para se manter competitivo, as empresas aproveitam tecnologias como SAP HANA, NetWeaver, inteligência artificial (AI) e blockchain, para adotar verdadeiramente a transformação digital.

Normalmente, esse tipo de esforço de modernização envolveria um enorme investimento de capital inicial em novas tecnologias, incluindo arquiteturas definidas por software, armazenamento totalmente em flash, redes de rede e infraestruturas convergentes e hiperconvergentes. Também levaria tempo substancial para a migração, drenando preciosos recursos de TI por muitos meses, se não anos.

Felizmente, a nova era da modernização do SAP na nuvem, facilitou esse processo. Essas são algumas razões porque as equipes de TI vem considerando a modernização do ERP na nuvem com soluções SAP:

  • Necessidade de inovar
  • Influência na linha de negócios
  • Valor dos dados
  • Impulsione a flexibilidade de TI
  • Poder do SAP HANA

Com o SAP descontinuando o suporte ao SAP Business Suite com bancos de dados tradicionais em 2025, muitas empresas estão acelerando sua decisão de migrar para o SAP S/4HANA, permitindo que eles se beneficiem da flexível e poderosa plataforma SAP baseada em nuvem, imediatamente.

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.