Inovações da versão 1809 que simplificam a migração para o SAP S/4HANA

O lançamento da versão 1809 da solução SAP S/4HANA trouxe um vasto número de inovações, que continuam a apoiar a jornada das empresas na transformação digital. Em torno de 1.500 novos recursos e itens de inovação foram adicionados ao espaço SAP S/4HANA (on-premise, on-cloud).

A nova versão 1809 traz tantas mudanças e recursos que não cabem em uma única matéria. Vamos apontar aqui, em especial, funcionalidades novas e aprimoradas que ajudarão a dimensionar a adoção do SAP S/4HANA.

Migração para o SAP S/4HANA

Verificação de prontidão da SAP
É possível usar a verificação de preparação antes de planejar converter ou atualizar seu sistema SAP ERP em SAP S/4HANA versão 1809. A ferramenta que pode ser acessada através do Portal de Suporte SAP resume os aspectos mais importantes para o planejamento de um projeto de conversão de maneira facilmente consumível, por exemplo, simplificações, código personalizado, funções de negócios, complementos e transações.

Cockpit de migração do SAP S/4HANA
Esse cockpit fornece conteúdo de migração predefinido. Acelerando o tempo para valorizar, facilitar e agilizar a migração de dados do cliente. Além disso, o conteúdo de migração específico do cliente pode ser incluído de forma flexível com a integração de objetos criados pelo cliente e aprimoramentos específicos do cliente para objetos padrão SAP.

SAP Transformation Navigator
Essa ferramenta de autoatendimento fornece orientação em todos os setores de todas as linhas de negócios. Reflete as prioridades de negócios do cliente e a estratégia de TI, para os produtos recomendados, informando sobre os serviços de transformação, integração e impacto nos contratos de licença.

SAP S/4HANA 1809, o que esperar da nova versão?

• Maior automação e monitoramento eficiente de faturas para manipulação de exceção;
• Redução de itens de texto livre propondo automaticamente a criação de um novo item de catálogo;
• Proposta de grupo de materiais para itens de texto livre em requisições de compra, e
• Fornecimento de opções para materiais sem fonte de suprimento.

Quotation Conversion Rates é uma inovação em vendas e distribuição que realmente cumpre a promessa de um ERP inteligente. Como representante de vendas interno ou gerente de vendas, você pode usar as taxas de conversão de cotação para acompanhar até que ponto suas cotações estão sendo convertidas em ordens de vendas antes de expirar.

Ao aproveitar os recursos de machine learning, você pode obter insights preditivos sobre a conversão de cotação, comparando os resultados reais e previstos. A Probabilidade de Conversão de Cotação (também conhecida como Order Probability) é a probabilidade de um item de cotação ser convertido em um item de ordem de venda. A probabilidade, expressa em porcentagem, e o valor líquido da cotação são usados para calcular um valor total esperado do pedido.

Em manufatura estamos introduzindo reabastecimento Demand-driven, com ele você pode planejar e gerenciar cadeias de suprimentos com muito mais eficiência. Fornecendo pontos de desacoplamento com posições de estoque estratégicas, os fabricantes podem evitar o chamado “Efeito Bull-Whip”, onde as variações na demanda aumentam à medida que você avança na cadeia de fornecimento de cliente para fornecedor.

Além disso, no gerenciamento de estoques, incluíram intelligence aproveitando a análise preditiva e machine learning para dar suporte as decisões.

Ganhos no módulo de Finanças e no SAP CoPilot

Finanças também tem algumas inovações inteligentes, por exemplo, contabilidade preditiva. Quando uma ordem do cliente é confirmada no sistema, isso não é registrado na contabilidade até que as mercadorias tenham sido entregues e a fatura tenha sido enviada. Com a funcionalidade de contabilidade preditiva, com base no pedido de venda, é registrada uma saída de mercadorias preditivas e uma fatura preditiva. Inicialmente, isso será suportado para processos seletivos de vendas.

Outros detalhes podem ser encontrados na matéria: Versão 1809, a nova geração do SAP S/4HANA traz mais inovações para gestão.

Por último, mas não menos importante, destacamos novos casos de uso para o assistente digital, o SAP CoPilot . O SAP CoPilot permite que você se comunique com o SAP S/4HANA versão 1809 usando linguagem natural por voz ou texto, e é o primeiro grande passo para entregar um ERP de mãos livres.

Com o SAP CoPilot, é possível solicitar ao sistema, por exemplo, mostrar pedidos de vendas para uma empresa específica a partir desta semana, pedidos padrão modificados por uma pessoa específica, pedidos de vendas com uma referência de cliente específica. Em Suprimento, o SAP CoPilot ativa a compra inteligente ao criar requisições de compra usando linguagem natural.

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.