Por que o ERP é importante para a Inteligência dos Negócios?

As soluções empresariais, como o planejamento de recursos empresariais (ERP) mais modernos, são capazes de fornecer visibilidade oferece ferramentas de análise incorporadas, colocando inteligência de negócios altamente relevante diretamente nas mãos dos usuários finais em tempo real. Entenda porque o ERP é importante para a Inteligência dos Negócios.

As empresas que hoje não aproveitam a integração dos processos com Business Intelligence, estão um passo atrás na gestão empresarial eficiente. O BI integrado potencializa o uso dos dados que você já tem para tomar melhores decisões, a capacidade de apresentar essa informação sintetizada ao usuário no momento exato em que é necessária, tem potencial em tempo real para melhorar os resultados de negócios.

As ferramentas de relatórios de BI podem ajudar a empresa de várias maneiras, incluindo a identificação de clientes lucrativos, a compreensão dos retornos dos negócios em vários produtos e a segmentação de pontos problemáticos dentro da empresa. Quando implementados e utilizados adequadamente, os sistemas de Business Intelligence geram benefícios significativos e geralmente valem o esforço e o investimento.

 

Antes de continuar sua leitura, responda nossa enquete e caso queira receber mais informações sobre ERP Inteligente, envie seus dados:


 

Por que usar sistemas de Business Intelligence?

Uma estratégia de BI cresce diretamente da estratégia de negócios. Embora a especialização técnica seja o alicerce de todos os programas de BI, os gestores de departamentos de TI devem ajudar seus CEOs a criar uma estratégia de BI para obter e manter o poder competitivo.

A arquitetura e os fluxos de trabalho de BI devem estar alinhados a todos os aspectos de sua empresa que afetam a produção ou a prestação de serviço. Isso pode significar configurar uma solução de BI que extrai dados de todos os processos, de forma integrada e ao mesmo tempo, além das fontes de dados externas.

Para entender se sua empresa precisa implementar uma solução com Business Intelligence, pergunte-se:

  • Temos informações suficientes para tomar decisões críticas de negócios?
  • Quais recursos temos disponíveis para tornar as informações acessíveis e úteis?
  • Estamos usando as informações para identificar vantagens estratégicas e competitivas?
  • Para quais decisões de negócios não temos informações suficientes para fazer?
  • Quais métricas devemos usar para gerenciar investimentos?
  • Em quanto tempo conseguimos reunir informações relevantes para tomar decisões importantes?

 

Se, na sua empresa, reunir um volume de dados é tarefa incrivelmente maçante e que no fim geram informações confusas e sem utilidade, você precisa implementar urgentemente uma solução ERP Inteligente.

 

Implementando uma estratégia de BI com o SAP Business Intelligence

À medida que a governança de Inteligência de Negócios desenvolve uma estratégia sólida de BI, chega a hora de selecionar as ferramentas certas para dar vida à estratégia. Para empresas que executam o SAP, o SAP Business Intelligence oferece uma variedade de ferramentas de BI adequadas para essa missão, incluindo:

 

Business Intelligence Suite do SAP Business Objects

O SAP BI fornece uma plataforma local de autoatendimento com acesso a mais de 200 fontes de dados diferentes e conecta tudo em uma interface de usuário que pode ser acessada por qualquer pessoa em finanças, cadeia de suprimentos, operações, recursos humanos, marketing e vendas.

 

SAP Analytics Cloud

Oferece um ecossistema massivo com ampliadores extensos e recursos que incluem páginas responsivas que simplificam a publicação móvel, um paradigma de narração de histórias e visualização centralizada com análises consolidadas.

 

SAP Lumira

Funciona com a plataforma SAP Business Objects BI para permitir que os usuários acessem e visualizem dados por conta própria, fornecendo insights instantâneos para o gerenciamento de negócios.

 

SAP BW/HANA

Permite a modelagem de dados e relatórios analíticos, com compatibilidade com vários bancos de dados, como Oracle, Microsoft, IBM DB2 e Teradata, entre outros.

 

Quando você trabalha com grandes conjuntos de dados a lentidão no processamento de consultas e no gerenciamento de dados pode dificultar a tomada de decisões. Mais que importante, um ERP Inteligente transforma sua empresa com funções analíticas na nuvem, melhorando a gestão do desempenho e o BI, além disso, você reduz custos e aumenta a satisfação dos clientes com uma solução unificada baseada em nuvem que oferece recursos de relatórios e análises imediatas.

 

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.