Alternativas de migração SAP ECC para S4 HANA

Vários panoramas podem ocorrer durante a migração do SAP ECC para SAP S4 HANA. É importante entender e avaliar o modelo de implantação, por exemplo: (Cloud (SaaS), HEC (IaaS) ou On-premise), o nível de maturidade (S/4HANA Finance ou Full S/4HANA Enterprise Management) e as funcionalidades e módulos usados ​​no atual cenário para determinar o caminho de migração mais apropriado para o S/4 HANA.

Determinar o cenário de migração é tão importante pois, com base nesse contexto é possível definir o escopo, o tamanho da equipe e a avaliação do projeto (valor de lance).  Além disso, essa identificação ajuda a direcionar as seguintes ações:

  1. Qual será a Magnitude do Trabalho, o escopo
  2. Qual o número de fases desse projeto
  3. Quais os requisitos que definirão o tamanho da equipe
  4. Qual o valor do projeto

 

Antes de continuar sua leitura, caso queira receber mais informações sobre como migrar para o SAP S/4HANA, envie seus dados:

 

 

O SAP S/4HANA é o pacote de negócios da próxima geração construído na plataforma de memória mais avançada existente hoje: SAP HANA. O produto usa princípios de design modernos com a experiência do usuário SAP Fiori (UX) bem como um novo conceito de experiência do usuário baseado em funções. Com a mudança para o SAP S/4HANA, as empresas estão se beneficiando com inovações contínuas de aplicação, tais como:

Otimizações de aplicativos específicas para a plataforma de memória do SAP HANA

Com o SAP S/4HANA, o SAP otimiza o aplicativo para aproveitar ao máximo os recursos do SAP HANA base de dados. Por exemplo, removemos agregados e reduzimos a pegada de dados.

Design de experiência do usuário responsivo

Com o SAP S/4HANA, a SAP projeta o aplicativo com a mais recente experiência do usuário baseada em função (UX).

Unificando funcionalidade no núcleo

Com o SAP S/4HANA, o SAP remove a redundância, fornecendo uma funcionalidade para um objetivo. Ajuda as empresas a operar de maneira simples na economia digital, incluindo tópicos e princípios como a Internet das Coisas, Big Data, redes de negócios e mobile-first.

 

Vamos abordar três cenários de migração SAP ECC para S4 HANA

 

 

CENÁRIO – UMA NOVA IMPLEMENTAÇÃO

Esta é uma nova implementação do SAP S/4HANA: clientes que estão migrando de um sistema legado não SAP ou de um sistema SAP ECC e implementando um novo sistema que requer um carregamento de dados inicial. Neste cenário, o sistema SAP S/4HANA é implementado e os dados mestre e transacionais são migrados do sistema legado, portanto, ferramentas e conteúdo padrão de migração de dados devem ser usados.

 

2º CENÁRIO: CONVERSÃO DO SISTEMA

Esta é uma conversão completa de um sistema existente do SAP Business Suite para o SAP S/4HANA (elevador e turno): clientes que desejam alterar seu atual sistema SAP ECC para o SAP S/4HANA. Este cenário é tecnicamente baseado no Software Update Manager (SUM) com Database Migration Option (DMO), caso o cliente ainda não esteja no SAP HANA como banco de dados subjacente.

 

3º CENÁRIO: TRANSFORMAÇÃO DE PAISAGEM

Esta é uma consolidação dos sistemas SAP regionais atuais em um sistema SAP S/4HANA global ou uma divisão de partes diferentes de um sistema: clientes que desejam consolidar seu cenário ou criar entidades selecionadas (como uma empresa código) ou processos em um único sistema SAP S/4HANA.

 


Fonte: https://help.sap.com/doc/2b87656c4eee4284a5eb8976c0fe88fc/1809.000/en-US/CONV_OP1809.pdf

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.