Evento em Vitória aborda a fidelização de clientes e o aumento de faturamento na era digital

O Diretor de Canais e Vendas da SAP – Claudio Nunes apresentou como as empresas estão se adaptando as novas demandas dos clientes e melhorando a lucratividade. 

O evento foi destinado exclusivamente para as empresas que estão antenadas na economia digital e que entendem que é inevitável se adaptar para oferecer novas formas de engajamento, experiências consistentes e omnichannel, além das ofertas personalizadas em cada ponto de contato.

Em sua apresentação, Claudio falou sobre como a transformação digital está provocando ruptura nos negócio, uma vez que os clientes estão cada vez mais conectados e exigentes. Ele chamou atenção dos participantes para as cinco forças que estão transformando a experiência do cliente:

  1. A escala global e adoção de novos negócios digitais
  2. O cliente no centro do negócio
  3. Da venda de produtos a serviços de assinatura
  4. Experiência do cliente com integração entre front- and back-office
  5. Dados para personalização, mas não a todo custo

O executivo, que possui mais de 21 anos de experiência diversificada em negócios e gerenciamento de TI, esclareceu que digital não é apenas trabalhar para oferecer uma jornada única ao cliente. Trata-se de implementar uma dinâmica cíclica em que os processos e as capacidades estão em constante evolução, com base nas informações fornecidas pelo cliente, promovendo a lealdade permanente ao produto ou serviço.

Durante a palestra, foram apresentadas e demonstradas o potencial para a gestão que a SAP oferece hoje ao mercado, para proporcionar experiências inteligentes em todo lugar, as inovações chaves através do Machine Learning que integram as soluções SAP Marketing Cloud, SAP Commerce Cloud, SAP Sales Cloud e SAP Service Cloud.

Para finalizar foram apresentados os casos de sucesso da SAP como os da montadora Renault Nissan, bem como do Zaitt, primeiro mercado 100% autônomo no Brasil. Chamou a atenção o projeto da Hering, que passou a promover uma nova experiência de compra para os clientes ao inaugurar uma loja com tecnologia que promete elevar seu patamar no varejo. A loja tem ambientes pensados para fotografias em redes sociais, com totens de customização de estampas de camisetas e televisores que mostram conteúdo diferenciado a cada cliente que se aproxima, graças à interação com smartphones.

O SAP C/4HANA é a quarta geração de pacote in-memory de experiência do cliente da SAP, criado para modelos de negócio emergentes. A solução promete reunir dados do cliente, tecnologia de machine learning e microsserviços para potencializar os engajamentos de clientes em tempo real nas vendas, serviços, marketing, comércio e muito mais.

,

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.