Estratégia de TI e as últimas tendências que todo gestor de tecnologia da informação precisa focar

Empresas bem-sucedidas na era digital estão adotando uma abordagem híbrida, usando ambientes de nuvem pública, privada e virtual, além de uma infraestrutura mais convencional. Mas as organizações em que o Gestor de TI faz tudo sozinho e internamente, tendem a ficar presas, concentrando-se em atividades táticas e em estratégia de TI limitadas.

O que é necessário é um parceiro estratégico para ajudá-lo a projetar, criar e gerenciar as complexas soluções corporativas híbridas de TI e ajudá-lo a manter seu sistema SAP com desempenho superior, liberando sua equipe para se concentrar em atividades estratégicas e colaborar com os negócios para criar as condições certas para impulsionar a inovação.

As empresas não podem ficar paradas enquanto a digitalização toma conta dos negócios e se tornam cada mais influentes nos resultados. Mas pode ser difícil saber quais são os próximos passos. Por esse motivo, você precisa parceiro com serviço completo, experiência para garantir o suporte em todo o processo, aproveitando os benefícios das soluções digitais.

 

As últimas tendências que afetam o mundo da TI

À medida que mais e mais empresas se envolvem com a digitalização, agora é essencial ter uma estratégia de transformação digital bem planejada. Assim que um gestor de TI inicia um novo projeto de transformação digital, ele precisa estar ciente de imediato das últimas tendências que afetam a economia digital.

 

Nuvem

Definir, implementar e gerenciar uma estratégia de nuvem que atenda às suas necessidades. A migração para nuvem é fundamental para aumentar a transparência, acelerar as tarefas de negócios e melhorar a eficiência operacional com as mais recentes tecnologias e melhores práticas.

 

Segurança de TI

A segurança de dados é mais importante do que nunca na era digital. O Gestor de TI precisa garantir que a empresa esteja em conformidade com os regulamentos e mantenha seus dados seguros, apoiando-o com soluções digitais eficazes, consultoria e otimização de processos.

 

Experiência de usuário

Manter os funcionários satisfeitos é fundamental para o envolvimento deles com as mudanças decorrentes da transformação digital. Desenvolver e implementar uma estratégia UX adaptada às necessidades do seu negócio é fundamental para aumentar a aceitação e satisfação dos usuários.

 

SAP S/4HANA

Tomar decisões críticas de negócios o quanto antes é crucial para se manter à frente da concorrência. Isso requer um conjunto de ERP em tempo real, escalonável e confiável. O SAP S/4HANA fornece tudo o que você precisa para acompanhar o cenário de negócios modernos em constante desenvolvimento.

 

Plataforma

Na era digital, é mais importante do que nunca implementar novos aplicativos e processos que possam ser integrados em seu cenário de TI o mais rápido possível. Plataforma como serviço (Paas) e o SAP Cloud Platform fornecem os fundamentos tecnológicos para tornar sua transformação digital bem-sucedida.

 

Os Gestores de Tecnologia devem promover a inovação digital da sua empresa, liderando o pensamento da indústria inteligente. Seu departamento de TI está se transformando ou simplesmente desempenhando? Nas organizações de TI em que o setor e os CEOS e CFO estão alinhados, a transformação de negócios já está acontecendo e o os resultados sendo colhidos.

A equipe de liderança precisará integrar as prioridades de tecnologia e negócios para desenvolver uma estratégia de tecnologia adequada para a empresa. A estratégia de tecnologia deve se encaixar na estratégia geral, na visão e no estágio de crescimento da empresa. As empresas precisam entender quando usar uma plataforma de tecnologia definida e quando investir em uma solução de tecnologia de núcleo integrada para obter máxima adaptabilidade e vantagem competitiva. Uma estratégia sólida desencadeará tecnologias inovadoras e novas oportunidades de negócios.

As empresas precisam investir em menos sistemas e melhores insights.  As empresas precisam investir mais e mais sabiamente na tecnologia para obter transparência radical em seus dados e obter vantagem competitiva para permanecer no negócio. Isso pode dobrar a curva de custo quando estiver madura e totalmente implementada.

Embora uma variedade de modelos de investimento possa ajudar a acelerar o desenvolvimento de uma estratégia de tecnologia robusta, as decisões estratégicas certas exigem pesquisa, análise e uma equipe de liderança totalmente comprometida com a transformação digital como uma mudança estrutural.

 

pexels-photo-1516704
Foto por rawpixel.com em Pexels.com

Crie uma cultura e obtenha novos conjuntos de habilidades para ativar a estratégia

A tecnologia orientada para os negócios exige novos conjuntos de habilidades e capacidades para a maioria das empresas. Profissionais como diretores de digitalização, cientistas de dados, estrategistas analíticos e designers de experiência do usuário se tornarão cada vez mais valiosos, enquanto os papéis dos gerentes tradicionais de TI e de programas mudarão.

As empresas também precisam continuar instruindo seus funcionários para garantir que eles tenham o talento e o conhecimento necessários para fornecer conhecimentos específicos em um conjunto de diferentes projetos.

A parte mais valiosa do processo de transformação é criar uma cultura de tomada de riscos e fazer as coisas de maneira ágil. Se você não pode construir uma cultura e colocar o digital no DNA da empresa, nunca terá sucesso. Ser digital não é sobre tecnologia, é sobre a cultura.

Esta é uma enorme mudança estrutural para a maioria das empresas, e a equipe de liderança deve garantir que isso seja feito através da administração intermediária, não apenas como uma mensagem, mas como um programa de mudança estrutural.

 

,

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

Comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.