As 5 principais razões para escolher o SAP Commerce Cloud

As 5 principais razões para escolher o SAP Commerce Cloud

O SAP Commerce Cloud é a evolução da plataforma original da Hybris e teve seu início no final dos anos 90, passou por um crescimento exponencial durante o boom do comércio eletrônico no início dos anos 2000 e acabou sendo adquirida pela SAP em 2013. Em comparação com outras soluções semelhantes, algumas nuances podem fazer uma grande diferença. Entenda por que o SAP Commerce tem sido consistentemente Top of mind para varejistas B2B e B2C.

1. Noções básicas de funcionalidade da plataforma

O SAP Commerce Cloud é apenas uma das cinco nuvens SAP Customer Experience que podem ser facilmente integradas, incluindo o SAP Marketing Cloud, o SAP Sales Cloud, o SAP Service Cloud e o SAP Customer Data Cloud. Juntos, eles suavizam o caminho entre o front office e o back office em uma cadeia simples de processos, otimizada para machine learning, IoT e blockchain.

Além disso, o SAP Commerce Cloud tem módulos e aceleradores projetados para setores específicos de B2C e B2B, de supermercado a educação, a seguros e vestuário, para fácil instalação e uso. Um recurso adicional pronto para uso que o SAP Commerce Cloud inclui no back-end e que os concorrentes não possuem é a capacidade de gerenciar o fluxo de trabalho para a criação do produto. Isso ajuda a facilitar o trabalho em equipe, definir prazos e garantir o gerenciamento eficiente da loja.

Como a SAP continua a investir em tecnologias adjacentes, ela oferece aos comerciantes um grau surpreendente de flexibilidade para criar uma experiência completa sem intervenção de terceiros.

 

2. Backoffice

Uma área que a concorrência já teve vantagem sobre o SAP Commerce Cloud é a interface de administração. Para elevar sua própria experiência, o SAP Commerce Cloud intensificou seu jogo e fez grandes melhorias em seu Backoffice Administration Cockpit . Essa interface de back-end centrada no usuário permite que os comerciantes criem ferramentas de negócios personalizadas de uma maneira simples e visualmente atraente. O SAP Commerce Cloud consolidou o número de elementos de interface de administração que existiam em versões mais antigas e melhorou o gerenciamento de conteúdo do produto (PCM), trazendo todos os dados externos para uma estrutura de interface de usuário do backoffice facilmente personalizável.

O Backoffice Administration Cockpit também inclui recursos avançados de atendimento ao cliente e está vinculado ao Módulo de Serviços Assistidos (ASM). Se um cliente estiver enfrentando problemas durante a jornada de compra, o ASM permite que a equipe de atendimento ao cliente emule o carrinho do cliente e forneça suporte em tempo real de vendas e serviços na mesma loja e na estrutura omnichannel usada pelo cliente (fisicamente, na loja e online).

Um recurso adicional pronto para o uso que a concorrência não oferece é o Smart Edit: uma maneira fácil de criar experiências personalizadas com o cliente. Com o SmartEdit, o conteúdo pode ser gerenciado intuitivamente, utilizando recursos como edição no contexto, ferramentas visuais, gerenciamento de componentes do tipo arrastar e soltar e visualização em diferentes pontos de interrupção (desktop, celular, etc).

 

3. Capacidades integradas de B2B e B2C

As empresas com necessidades B2B estão se aproximando das plataformas de comércio eletrônico como mais do que apenas uma forma de os revendedores cumprirem seus pedidos. Sua plataforma também é uma maneira de atrair novos clientes, comercializar sua marca, fornece experiências ricas e impulsionar iniciativas de comércio digital em determinados pontos de contato.

Então, como isso pode ser feito?

A SAP é líder em B2B há quase uma década, concentrando-se no B2B desde a sua criação. Ainda é preferido por muitos clientes B2B, B2C e B2B2C pelas mesmas razões que foi classificado como o número um B2B Commerce Suite pela Forrester Research e um líder no Quadrante Mágico 2018 para Comércio Digital pelo Gartner . O SAP Commerce e o SAP Commerce Cloud possuem recursos consistentes, abrangentes e sofisticados para B2C e B2B, além de oferecer suporte a redes de distribuição que permitem uma conexão entre vendedores, distribuidores e clientes finais (B2B2C).

Devido à sua estabilidade, grande rede global de parceiros de implementação e foco em soluções verticais do setor, as funcionalidades B2B do SAP Commerce Cloud oferecem aos clientes finais oportunidades perfeitas para comprar em todas as etapas de sua jornada, independentemente da complexidade de seus negócios.

Alguns dos recursos B2B do SAP Commerce Cloud incluem: 

  • Gerenciamento da organização: os clientes podem acessar uma área de autoatendimento para configurar e gerenciar sua empresa, definir fluxos de trabalho de aprovação de pedidos e orçamentos de centros de custo.
  • Negociação de cotações: os clientes podem solicitar orçamentos que podem ser revisados pelos gerentes de conta para negociar e aprovar preços.
  • Check-out B2B: os recursos específicos de B2B podem ser ativados na finalização da compra, por exemplo, entrada do número do pedido de compra, inscrição no reabastecimento automático e escolha de uma conta em vez de um cartão de crédito.
  • Integração PunchOut: os fornecedores podem expor seu catálogo de produtos aos sistemas de compras preferenciais dos compradores corporativos (pré-integrados à Ariba).

 

4. Engajamento Omnichannel

A jornada de um consumidor moderno ocorre nos mundos digital e físico. Isso fez com que a demanda por experiências omnichannel fosse ainda melhor.

A SAP adota uma abordagem diferente dos concorrentes para o omnichannel, integrando todos os pontos de contato digitais e físicos do cliente em uma plataforma única e robusta, incluindo on-line, móvel, ponto de venda, call center, mídia social e impressão.

Os recursos omnichannel do SAP Commerce Cloud incluem:

  • Omni Commerce Connect (OCC) : uma API de comércio de última geração que permite que os varejistas exponham as principais funcionalidades do comércio por meio de uma API de serviço da Web RESTful, integrando as principais funcionalidades do comércio em qualquer ponto de contato habilitado pela Internet.
  • Merchandising de arquitetura ágil, flexível e extensível para fácil uso e personalização.
  • Módulo de serviços assistidos: uma ferramenta de atendimento ao cliente que pode ser usada para oferecer suporte a canais on-line e na loja.
  • Ferramentas e cockpits fáceis de usar para gerenciar e promover seus produtos e conteúdo de produtos para todos os seus canais.
  • Construído para o mercado global. Seja você B2C, B2B ou B2B2C, o SAP Commerce Cloud tem a arquitetura para lidar com altos volumes de dados, tráfego e pedidos. Isso faz com que um processo de outro modo incômodo transcorra suavemente.
  • O gerenciamento de pedidos e os recursos de atendimento permitem que você mostre a disponibilidade de estoque em todos os canais em tempo real para que seus clientes não fiquem desapontados. O SAP Commerce Cloud oferece uma visão simples e fácil do estoque em toda a loja on-line e capacidade de definir estoque, terceirização e regras de alocação.
  • UI intuitiva: capacita os clientes com a capacidade de verificar o estoque em todas as lojas, solicite a retirada e localize as lojas.

 

5. Modelo de Preços

É claro que decidir qual plataforma é a certa para o seu negócio está intimamente ligada ao custo. Tanto para os concorrentes quanto para o SAP Commerce Cloud, a implementação não está incluída e é geralmente fornecida pelos parceiros credenciados pelo fornecedor. Após a implementação, existem diferenças substanciais entre as estruturas de preços.

O SAP Commerce Cloud é vendido por meio de um modelo de precificação baseado em assinatura. O pagamento inclui licença de software, serviços SAP Commerce Cloud e hospedagem. O preço é calculado por visualizações de página de pico por segundo, não por receita.

A estabilidade, a grande implementação global de redes de parceiros e o foco na solução vertical do setor colocaram o SAP Hybris (agora renomeado como SAP Commerce Cloud ) no topo da Forrester e nas listas de plataformas de Comércio do Gartner. Para a maioria das empresas que analisam as opções do mercado, o SAP Commerce Cloud é a escolha óbvia para uma plataforma de comércio de força industrial, confiável e totalmente funcional.

,

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

1 thought on “As 5 principais razões para escolher o SAP Commerce Cloud

Comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.