No mundo orientado por tecnologia, permanecem as empresas inteligentes

A inovação nunca foi apenas sobre criatividade e tecnologia, mas trata-se da combinação de ideias criativas, suporte tecnológico e gestão de negócios sustentáveis e lucrativos. Essa busca sistemática por inovação, envolve entender as necessidades da empresa e como melhorar e agilizar processos para obter melhores resultados.

A gestão da inovação olha para o futuro e promove a tecnologia para competir de forma global. Os líderes do futuro aproveitam ao máximo as novas ferramentas, como inteligência artificial, robótica e automação. Hoje, para que as empresas tenham sucesso, a gerência deve confiar nas tecnologias e nos estilos de liderança aberta.

Empresas em todo o mundo estão mais conectadas do que nunca. Basta perguntar a qualquer empresa quantos smartphones eles têm, quantos tablets e laptops têm, quantas reuniões virtuais são realizadas com clientes e quantos e-mails e mensagens de texto são enviados. Estar conectado é provavelmente o mais poderoso influenciador da inovação.

Embora as organizações geralmente selecionem líderes com base na experiência de gerenciamento relevante, agora há uma vantagem para os líderes que demonstram conjuntos de habilidades diferentes; aqueles que os especialistas acreditam ajudarão as organizações a navegar em um ambiente de negócios em rápida mudança.

 


Antes de continuar sua leitura, caso queira receber mais informações sobre essa solução, envie seus dados:


 

Listamos cinco diferenciais dos gestores de empresas inteligentes:

 

1. A CAPACIDADE DE PENSAR EM NOVAS SOLUÇÕES
Embora os líderes do passado tenham muitas vezes a tarefa de executar estratégias predeterminadas, aumentar a eficiência e melhorar os processos preexistentes. Um dos ativos mais valiosos dos futuros líderes é sua disposição e capacidade de criar algo inteiramente novo.

À medida que indústrias, processos e modelos de negócios são reinventados por tecnologias disruptivas, os líderes mais valiosos de amanhã são aqueles que podem moldar o impacto dessas mudanças, em vez de reagir a elas.

 

2. SER CONFORTÁVEL COM O CAOS
Em um cenário de negócios cada vez mais caótico, os líderes que prosperam são aqueles que trabalham bem em condições desconhecidas.

Existem sistemas e processos que foram construídos a partir do passado e que foram fantásticos para essa época, mas não são rápidos ou ágeis o suficiente para acompanhar esse ritmo de mudança.

Líderes que podem demonstrar um nível de conforto com o caos resultante da reinvenção de processos antigos estão mais bem preparados para os desafios que os esperam o futuro.

******************************

O futuro é aqui, com o SAP S4HANA: a Era Digital projetada para as necessidades de negócios

******************************

3. UMA COMPREENSÃO DA TECNOLOGIA
Embora os líderes do futuro não precisem necessariamente ser os que escrevem códigos, os especialistas sugerem que eles, pelo menos, serão obrigados a demonstrar um entendimento robusto dos recursos, aplicativos e potencial futuro das tecnologias emergentes.

A tecnologia da informação está passando de um papel de apoio que cria eficiência para um papel diferenciador que aumentará a eficácia. As corporações estão levando a tecnologia cada vez mais a sério, independentemente do setor em que estão trabalhando.

Setores tão diversos quanto varejo, agricultura e manufatura estão nomeando cada vez mais especialistas em tecnologia para seus conselhos consultivos, ao mesmo tempo em que acrescentam mais cargos no espaço da informação e da tecnologia. Esses esforços são em reconhecimento ao fato de que a tecnologia precisa direcionar as principais funções do negócio para que as empresas permaneçam competitivas.

A equipe de TI está agora no centro das equipes de inovação, porque a empresa entende que, com tecnologias em constante mudança, seus modelos de negócios estão enfrentando oportunidades de serem interrompidos ou evoluídos.

 

4. ALTA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Em um futuro que incorpore mais inteligência artificial no local de trabalho, os líderes que são emocionalmente inteligentes acabarão por prosperar.

Como parte da evolução contínua da administração, o controle militar sobre os subordinados passou de um valor-chave de liderança para uma desvantagem competitiva. À medida que a tecnologia se torna mais onipresente nos processos de negócios, as organizações se tornam mais planas e menos hierárquicas. Os processos de trabalho passam a evoluir mais organicamente, e é impulsionado por líderes que entendem e investem nas pessoas.

 

5. A CAPACIDADE DE TRABALHAR COM PESSOAS E TECNOLOGIA JUNTAS
Com a crescente influência da tecnologia nos negócios dentro e fora da indústria de tecnologia, os líderes mais eficazes de amanhã entenderão como delegar entre humanos e máquinas de uma maneira que maximize as capacidades de ambos.

Deve-se olhar não apenas como você aplica tecnologia, como AI aos negócios, mas como isso muda um processo, identificar os papéis que as pessoas desempenham nesse processo e aplicar tecnologia que otimiza o valor das pessoas nessas funções.
Enquanto alguns olham para as tecnologias emergentes com medo e ansiedade, os líderes mais preparados para o futuro estão entusiasmados em integrá-los em sua força de trabalho.

Os gestores de empresas inteligentes adoram os benefícios da tecnologia, quando associados a força de trabalho, qualquer coisa que torne os processos mais fáceis e os ajudam a tomar decisões melhores.

Essas cinco características de futuros líderes de negócios bem-sucedidos e inteligentes, enfatizam características que não podem ser replicadas pela inteligência artificial tão cedo. Elas incluem responsabilidade, transparência, justiça, honestidade e capacidade de projetar sistemas e processos para os seres humanos.

 

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.