Quanto tempo você leva para reunir os dados para tomada de decisão na sua empresa?

 

Ter um sistema de gestão empresarial que não consegue te atender com a mesma agilidade do mercado, pode estar prejudicando sua empresa. Pode até ser que não atrapalhe, mas tenha certeza que não acessar de forma rápida os dados para tomada de decisão, está impedindo seu negócio de crescer.

Houve um tempo em que para tirar o máximo proveito de algumas das suas características, você precisava de uma equipe para construir os relatórios certos. Agora, os softwares de gestão podem ser aliados eficientes de companhias de qualquer porte. Investir em tecnologia é uma decisão estratégica com retorno do investimento garantido.

Segundo pesquisa, elaborada pela Fundação Getulio Vargas (FGV-Eaesp), somente na última década, para cada 1% a mais de investimento na área de TI em indústrias de capital aberto, o lucro aumentou 7%, em dois anos. A pesquisa ouviu 6 000 grandes e médias empresas.

sap-cloud-analytics.png

 

SAP Analytics Cloud. O futuro dos relatórios baseado em dados para tomada de decisão.

A atualização de análise de nuvem da SAP oferece insights em segundos, a SAP espera trazer aos usuários novos insights sobre seus dados mais rapidamente e retirar parte da carga de trabalho do departamento de TI.

Agora, a empresa está usando o machine learning para ajudar os usuários do SAP Analytics Cloud a ampliar as correlações de dados importantes. Quando você queria um novo painel ou relatório, tinha que abrir uma nova solicitação com a TI, que provavelmente entrava na fila de  um grande volume de pedidos, portanto, talvez demorassem semanas ou até meses para obter um novo dashboard que você queria.

Uma das grandes vantagens do SAP Analytics Cloud, é que a solução não criará automaticamente visualizações de dados complexas, mas observará o que você faz e oferecerá recomendações simples. Através do machine learning, o sistema percebe que você está tentando prever um determinado campo e lhe dará uma pista automaticamente.

O SAP Analytics Cloud reúne os recursos de visualização, planejamento e previsão de dados da empresa em um só lugar, à medida que a empresa tenta tornar seu portfólio mais simples de navegar.

Os novos recursos de aprendizado de máquina estão disponíveis para clientes existentes do SAP Analytics Cloud dentro de suas taxas por usuário, por mês. Existem algumas restrições técnicas: os clientes que executam em instâncias de nuvem mais antigas precisarão migrar para um com uma arquitetura mais nova.

Ao implantar o SAP Analytics Cloud, a empresa se beneficia de insights em tempo real sobre seu desempenho e a lucratividade dos projetos do cliente. Além disso, aumenta a eficiência em seus processos de relatórios, seguindo sua estratégia de executar 100% na nuvem.

 

Evolução do SAP Analytics Cloud

A “primeira versão” do SAP Analytics Cloud (SAC) foi apresentada na TechEd em fevereiro de 2015. Foi introduzida como uma plataforma de business intelligence (BI) de software como serviço (SaaS) projetada pela SAP. O SAP Cloud Analytics foi criado para a nuvem com a intenção de fornecer todos os recursos analíticos para todos os usuários em um produto.

Construído originalmente no SAP Cloud Platform (SCP) (anteriormente conhecido como SAP HANA Cloud Platform (HCP)), o SAC permite que analistas de dados e tomadores de decisões comerciais visualizem, planejem e façam previsões a partir de um ambiente seguro baseado na nuvem. Com todas as fontes de dados e funções analíticas em um único produto, os usuários do SAP Analytics Cloud podem trabalhar com mais eficiência. As principais funções são acessadas a partir da mesma interface de usuário projetada para facilidade de uso para usuários corporativos.

O SAP Analytics Cloud tem muito histórico e diferentes pessoas usaram nomes diferentes para projetos no passado. Então, aqui está uma lista dos mais comuns:

  • SAP Cloud for Analytics (C4A)
  • Anteriormente conhecido como Projeto Orca
  • Anteriormente conhecido como SAP BusinessObjects Cloud
  • Evolução do SAP Cloud for Planning
  • Componente de BI, substitui o SAP Lumira Cloud
  • SAP Cloud Analytics (porque soa melhor)

 

O SAP Analytics Cloud inclui quatro áreas principais dentro da ferramenta: BI, Planejamento e Preditiva. O GRC (Governance, Risk e Compliance) foi originalmente incluído, mas agora é um produto separado.

 

Por que SAP?

Acho que um dos benefícios mais importantes é a facilidade de uso de diferentes fontes de dados. Os conectores de dados fornecem acesso a dados híbridos para as fontes de dados mais críticas, incluindo o SAP Business Warehouse (BW), soluções SAP Analytics (por exemplo, SAP SuccessFactors Workforce Analytics), SAP HANA, SAP S / 4HANA e aplicativos não SAP. Ele pode acessar fontes on-premise e de nuvem com conexões Live ou Import Data.

A criação na nuvem permite que você obtenha informações de negócios diretamente de um navegador da Web, eliminando a necessidade de instalar novos softwares na sua área de trabalho, o que oferece acesso instantâneo a novas informações. Independentemente do tamanho dos seus volumes de dados, o SAP Cloud Platform é realmente de alto desempenho devido ao poder de computação in-memory do SAP HANA.

O SAP Analytics Cloud pode ser chamado de inteligente porque contém algumas ações, opções e funcionalidades diferenciadas. A opção Descoberta Inteligente descobre rapidamente os principais impulsionadores de negócios por trás de um KPI principal e fornece informações valiosas. Há Transformações Inteligentes (sugestões intuitivas durante a preparação e automação de dados ou fluxos de trabalho repetitivos) e Agrupamentos Inteligentes (segmenta automaticamente seus dados com base nos parâmetros especificados), o que economiza seu tempo.

A solução sem dúvida entrega muito rápido, tudo que todo gestor deseja:

  • Melhoria na capacidade de intervir rapidamente para mitigar quaisquer problemas com o desempenho ou lucratividade do projeto
  • Maior eficiência nos relatórios financeiros, graças ao estabelecimento de um único ponto de verdade e capacidade de autoatendimento
  • Oportunidade de ampliar os benefícios de relatórios flexíveis em tempo real para a sala de reuniões implantando o SAP Digital Boardroom

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

1 thought on “Quanto tempo você leva para reunir os dados para tomada de decisão na sua empresa?

Comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.