A inovação nos negócios está diretamente relacionada com a inovação dos processos de negócios. É com processos contínuos e integrando toda a cadeia de valor que empresas inovadoras se tornam capazes de criar o tipo de experiência que os clientes esperam na era da inteligência. Descubra porque você precisa migrar do SAP ECC para o S/4HANA.
Uma gestão inovadora requer um sistema moderno de planejamento de recursos empresariais (ERP). Em todo o mundo, negócios estão colhendo os frutos da flexibilidade e dos benefícios que o SAP S/4HANA oferece. O sistema ERP da SAP é um núcleo inteligente como a espinha dorsal desses processos de negócios – implantado no local, na nuvem ou em cenários híbridos.
Em fevereiro e março de 2019, a SAPInsider realizou uma pesquisa para entender onde os clientes da SAP estavam em relação a migração para o SAP S/4HANA. Os resultados dessa pesquisa constataram que a maioria dos entrevistados (70%) está de alguma forma, caminhando para essa nova solução.
As organizações que concluíram a migração para o SAP S/4HANA descobriram que ele atende à maioria de suas expectativas. As organizações que adotaram uma funcionalidade mais padronizada foram capazes de reduzir as cargas de trabalho de conversão e obtiveram implementações mais rápidas do que as customizadas.
Por qual motivo as empresas precisam migrar do SAP ECC para o S/4HANA?
O componente SAP ERP Central (SAP ECC) é um sistema de planejamento de recursos empresariais On Premisses que é comumente referido como “SAP ERP”. O software ECC integra informações digitais criadas em uma área de uma empresa com dados de outras áreas da mesma empresa em tempo real.
Isso significa
que quando houver uma atualização em uma área do negócio, como vendas, um acionador atualizará informações em outras áreas relevantes da empresa, como inventário.
As empresas que estão aderindo a transformação digital, em particular, consideram o SAP S/4HANA não apenas como uma única iniciativa, mas como parte de uma estratégia em torno de outros produtos SAP, pois juntos são capazes de integrar totalmente processos de negócios de última geração entre diferentes funções e trabalhar com inteligência.
O prazo final para os clientes, que já então utilizam as versões anteriores do ERP SAP, migrarem para o SAP S/4HANA é 2025. Mas, essa não é a única razão para fazer o movimento. O SAP ECC desenvolveu módulos completos para vários setores e uma gama completa de funcionalidades, mas não é suficiente para recursos como tomada de decisões em tempo real, processamento de big data e outros aplicativos que fazem parte dos negócios hoje.
O ciclo de vida dos aplicativos está ficando mais rápido e os volumes de dados estão crescendo exponencialmente, e o SAP ECC provavelmente não será capaz de suportar a demanda por recursos que resultam disso. É possível construir certos modelos de business intelligence em torno do ECC e usar ferramentas fora do SAP, mas não aproveitar certas vantagens sem usar o S/4HANA ou participar do roadmap que inclui análises incorporadas.
Se a sua organização puder tratar a migração do S/4HANA como uma oportunidade e não apenas uma obrigação, seu negócio passará a obter enormes benefícios do processo, ficando a frente dos concorrentes. Uma vez que você está no S/4HANA, a cada seis meses é possível acompanhar os novos lançamentos da SAP, que hoje opera em todo mundo com o software mais avançado em relação a gestão de empresas inteligentes.