Cloud First, o que é a estratégia de inteligência de negócios dos líderes inovadores?

A maneira como trabalhamos está mudando. Os funcionários são móveis. A força de trabalho moderna não está mais estritamente vinculada aos limites das paredes dos escritórios tradicionais. Graças à internet e à tecnologia de computação em nuvem, trabalhar em casa e remotamente nunca foi tão fácil. As organizações que adotaram uma estratégia cloud first estão portanto aproveitando os benefícios da adoção da nuvem.

Organizações que relutam em mudar ou deixar de avaliar os riscos e benefícios da adoção da nuvem, estão ficando atrás de seus concorrentes mais inteligentes. Acompanhar as mudanças tecnológicas é essencial então para permanecer relevante nesta era digital. A mudança para o S/4HANA é uma mudança de tecnologia e plataforma que mudará o cenário de negócios e TI e moldará muitas empresas nos próximos anos.

Por que a “Cloud-first”?

“Cloud-first” significa ser capaz de fazer uso dos serviços e recursos mais recentes o mais rápido possível, a fim de garantir uma vantagem competitiva sobre os parceiros do mercado. Por meio do uso de serviços em nuvem, as empresas rapidamente obtêm acesso a serviços inovadores que só poderiam ser realizados de forma muito lenta se feitas por conta própria.

Especificamente, a estratégia em nuvem de alguns clientes vai tão longe que os projetos devem ser implementados a princípio com serviços em nuvem. Somente se for explicitamente provado que a nuvem não é uma opção, serão usadas outras alternativas. Essa evidência está se tornando cada vez mais difícil à medida que o número de serviços em nuvem continua a crescer.

Os líderes de mercado de hoje precisam aperfeiçoar a inteligência de negócios, com análises em tempo real, especialmente em setores como manufatura, onde o uso mais eficiente de grandes quantidades de dados ajuda as operações a funcionar com maior eficiência. A nuvem é uma ferramenta de negócios vital. Estima-se que mais de 90% das organizações empresariais agora usam tecnologias de nuvem direta e indiretamente de alguma forma. O uso de ambientes de computação em nuvem pública continua aumentando e expandindo significativamente.

Gostaria de mais informações?
Preencha corretamente o formulário abaixo:




Desafios que você precisa dominar

Para criar uma cultura em que as mudanças tecnológicas sejam apoiadas e adotadas, todos na organização devem entender como a adoção da nuvem e os aplicativos específicos da nuvem serão benéficos para eles. Uma cultura de comunicação e transparência é necessária para apoio e adesão.

É fundamental obter suporte executivo para os esforços de migração na nuvem e envolver uma variedade de partes interessadas de toda a organização. Leve os líderes para os estágios de planejamento e compartilhe rotineiramente os resultados dos primeiros esforços de migração. Uma estratégia de aplicativo first começa com perguntas como:

1. Quais são os aplicativos de missão crítica – sem os quais uma organização seria completamente desativada?

Aqui, muitas vezes, a TI precisa encontrar um equilíbrio entre fornecer segurança contínua e alta disponibilidade.

2. Quais são os aplicativos essenciais aos negócios – o software, digamos, mantendo a equipe de vendas produtiva?

As vendas e outras linhas de negócios desejarão o melhor desempenho para suas operações comerciais, mas a TI também precisa proteger os dados confidenciais coletados aqui.

3. Quais são os aplicativos voltados para o cliente – a tecnologia que os clientes de uma organização tocam diretamente?

Estes podem exigir a flexibilidade para lidar com picos acentuados no uso, sem desnecessariamente consumir recursos caros.

Em seguida,

os líderes de TI determinam a melhor infraestrutura e plataforma para fornecer aplicativos. Devido à grande quantidade de aplicativos em qualquer organização, provavelmente não há uma única solução em nuvem que atenda às necessidades de cada aplicativo exclusivo. Por causa das barreiras, como a falta de habilidades na nuvem ou regulamentos regionais, a solução para entregar um aplicativo específico pode não ser uma solução em nuvem.

Os produtos da oferta da SAP são tecnologicamente e funcionalmente indivisíveis. Isso é portanto uma reminiscência da estratégia da Apple, onde no caso do SAP S/4HANA a tecnologia HANA DB está firmemente integrada à funcionalidade do aplicativo em uma espécie de simbiose de produto.

Como resultado, há uma necessidade crescente de os clientes considerarem projetos e serviços funcionais e tecnológicos da perspectiva de ponta a ponta. Um exemplo é a consultoria da arquitetura necessária em relação ao dimensionamento, desempenho e disponibilidade, que desempenha um papel cada vez mais importante no contexto de, por exemplo, uma introdução ao S/4HANA.

Os benefícios da aplicação de uma estratégia em nuvem incluem então economia de custos, escalabilidade, produtividade e colaboração aprimoradas, além de habilidades aprimoradas de recuperação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *