Como usar o Big Data de forma eficiente?

Você tira proveito dos dados da sua empresa?

Grandes organizações usam dados e análises para tomar decisões estratégicas e operacionais, e existem muitas razões pelas quais você deve considerar entrar na onda do Big Data.

O Big Data envolve a análise de grandes quantidades de dados para descobrir informações ocultas, as correlações e insights para tomar então decisões de negócios mais assertivas. Empresas inteligentes identificam nos subsídios gerados pelas suas próprias transações, processos e relacionamento com cliente um meio para evoluir analisando a fundo seus dados e, para isso, estão adotando o poder dos dados e da tecnologia.

 

Desafios de começar a usar o Big Data

Usar o Big Data portanto permite que as empresas reduzam o tempo de análise para focar na estratégia e tomar decisões rapidamente. Com sistemas de análise de big data é possível então realizar procedimentos analíticos eficientes e com agilidade. Essa capacidade de trabalhar mais rápido torna-se uma vantagem competitiva.

Gostaria de mais informações?
Preencha corretamente o formulário abaixo:




O maior desafio

em se tornar uma empresa com cultura de aprendizado – muito mais objetiva e orientada por dados – não é o custo, mas o receio e a inércia. É preciso estar disposto a incentivar então uma mudança de mentalidade mais dinâmica e totalmente integrada, além disso encontrar o conjunto de ferramentas que permitem às organizações gerar valor com eficiência por meio do processo.

Também existe

uma certa apreensão em torno da privacidade de dados e do que é compartilhado. Várias estruturas de segurança cibernética estão disponíveis hoje para ajudar as empresas a avaliar os riscos que enfrentam. A segurança então deve ser aplicada em todos os níveis de sua arquitetura e de ponta a ponta em todo o ambiente, seus dados, sua rede, seus servidores, em outras palavras, sua infraestrutura completa.

3 análises de dados que vão aumentar a eficiência dos negócios

Ser mais eficiente com seus processos é uma das principais prioridades para as empresas, há várias operações de negócios que podem ser simplificadas ou então informadas com mais precisão com big data. As organizações precisam criar estratégias de dados personalizadas aplicando a tecnologia em diferentes setores, como:

  1. Análise do cliente

Para criar uma visão de 360 ​​graus do cliente, as empresas precisam portanto coletar, armazenar e analisar uma infinidade de dados. Quanto mais fontes de dados eles usarem, mais completa será a imagem e as possibilidades de ajustar seu portfólio de produtos para melhor atender às necessidades dos clientes e organizar atividades de marketing eficientes.

Os resultados da análise são usados ​​para otimizar as decisões de negócios, avaliar a eficácia a qualidade do seu serviço ao cliente e a satisfação do cliente, prever o comportamento e desenvolver políticas de preços favoráveis ao cliente.

  1. Análise Industrial

Para evitar paralisações caras que afetam todos os processos relacionados, os fabricantes podem usar os dados do sensor para promover a manutenção proativa. Imagine que o sistema analítico colete e análise dados do sensor há vários meses para formar um histórico de observações. Com base nesses dados históricos, o sistema identifica então um conjunto de padrões que provavelmente acabarão com uma falha na máquina.

A manutenção preventiva

é somente um exemplo de como os fabricantes podem usar big data. As indústrias usam a análise de dados para aprimorar a precisão e a eficiência nos processos de fabricação. A adoção da tecnologia de sensores são os principais impulsionadores da Internet das Coisas (IoT) industrial, para a qual muitas empresas modernas estão se movendo.

  1. Análise de processos de negócios

A análise de processos de negócios é um método de análise que ajuda portanto a aumentar a eficiência e a eficácia de um processo. Ele avalia quão bem o processo alcança sua meta final. A análise de processos de negócios identifica e examina todas as partes da estrutura, incluindo o próprio processo, as partes participantes, a troca de informações e outras. Dessa forma, ele pode ajudar a identificar possíveis melhorias no processo, facilitando a execução de uma iniciativa de reengenharia em algum momento da linha.

Se sua empresa não se adaptar a uma mentalidade de big data, será mais difícil competir significativamente dentro do seu setor. O big data não precisa assumir o controle, mas, ao abrir seus negócios para mudanças orientadas a dados, você estará à prova de futuros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *