Um sistema ERP é usado por quase todas as empresas de médio e grande porte, com ele é possível organizar todos os processos comerciais, receber e acumular dados envolvendo operações, clientes, colaboradores, terceiros, e tudo que for possível medir e escalonar a curto e longo prazo. Não é exagero dizer que os sistemas ERP são fundamentais para a sobrevivência das empresas na economia digital, eles passaram a ser o coração de qualquer negócio.
E se sua solução administrativa é o coração da sua empresa, aquelas velhas orientações dos cardiologistas também valem para o seu sistema de gestão, alimentação correta e exercício diário, são mais que uma analogia. Assim como o coração, quando um sistema ERP está em uso há vários anos é preciso cuidados, a vantagem dos ERPs é que eles podem ser substituídos ou renovados e a digitalização dos últimos anos acelerou significativamente essa dinâmica.
Cloud, acelere seu potencial
Toda mudança gera insegurança, mas a transformação digital, no entanto, força as empresas a implementar de maneira rápida e agressiva inovações. Mais e mais soluções são desenvolvidas e oferecidas na nuvem, e a digitalização está determinando cada vez mais o cotidiano das empresas.
A nuvem é a força motriz por trás da inovação rápida e ágil, é um facilitador essencial e se consolidou como um pré-requisito para a transformação digital nas empresas. A evidência disso é que ela atende desde startups que estão crescendo rapidamente e não se adaptam mais ao Excel, a grandes empresas que desejam adquirir e integrar novos negócios ou preparar seus negócios para o futuro. As soluções em nuvem oferecem enormes benefícios e valor agregado, independentemente do segmento de mercado ou do setor atuação:
- A operação e a manutenção de uma infraestrutura de TI são eliminadas porque o acesso é pela Web e a hospedagem é de responsabilidade do parceiro da nuvem.
- As soluções podem ser introduzidas e usadas dentro de algumas semanas e não em muitos meses.
- A solução pode ser escalonada o quanto você quiser, de acordo com seu crescimento, o que não seria possível com uma solução no local.
Por que a SAP Cloud Platform?
Atualmente, a SAP oferece o portfólio mais amplo, diversificado e completo do mercado, além disso, oferece oportunidade de desenvolver seus próprios serviços em nuvem. Os tópicos de integração, segurança e inovação sempre têm alta prioridade.
A ferramenta central para isso é o SAP Cloud Platform, que utiliza mecanismos de automação inteligente e é capaz de interligar toda a cadeia de valor digital das empresas. Os processos de TI podem ser perfeitamente integrados e adaptados a qualquer momento. Considere, especialmente, esses quatro pilares que conduzem o SAP Cloud Platform para impulsionar a agilidade dos negócios:
- Estenda a nuvem e os aplicativos locais da SAP usando o conceito de extensibilidade “lado a lado”. Em vez de alterar o núcleo, use as APIs públicas no SCP para estender o SAP ECC, o S/4HANA, o SuccessFactors ou o Hybris (agora parte da nova oferta de experiência do cliente C/4HANA). Isso elimina as cargas de custo e manutenção que a personalização do núcleo cria. Aprendemos da maneira mais difícil que a personalização do núcleo cria grandes obstáculos para se manter atualizado com os novos lançamentos.
- Crie aplicativos novos e diferenciados que podem ou não se integrar aos produtos SAP. Aqui é onde a nuvem é o caminho mais rápido para a inovação contínua, transformando ideias em aplicativos.
- Integre com produtos e serviços da SAP, aproveitando o API Business Hub (incluindo propagação de identidade e logon único), bem como software de terceiros, aproveitando os novos Conectores Abertos da SAP Cloud Platform com mais 150 integrações prontas para uso aplicações populares.
- Experimente uma maneira atraente e envolvente de interagir com pessoas e dados, independentemente de você ser um funcionário, parceiro de negócios ou cliente / consumidor.
Sem uma nuvem, a transformação digital é só um sonho. Na economia digital é preciso otimizar os processos, melhorar a vida das pessoas, e isso é facilitado pela nuvem. Basicamente, as organizações não têm escolha, a transformação está acontecendo de qualquer maneira, já sabemos que as revoluções anteriores mudaram as indústrias e o mundo inteiro e isso está acontecendo novamente em uma velocidade e escala sem precedentes. As empresas precisam se adaptar para sobreviver, o coração agora ganhou asas, sem a capacidade de mudar, o tempo de vida esperado diminui drasticamente.