Cinco estratégias para simplificar as cadeias de suprimentos

As cadeias de suprimentos estão se tornando cada vez mais complexas e simplificá-las tornou-se uma questão estratégica. Na economia digital as empresas precisam estar atentas ao setor de suprimentos, examinar seus processos, desde a compra até o armazenamento e o envio, para permanecerem competitivas.

Para capitalizar, as empresas devem superar qualquer número de desafios relacionados à cadeia de suprimentos, muitos dos quais afetam diretamente a experiência do cliente. Com as expectativas incrivelmente altas dos clientes definidas pelo setor sob demanda, as empresas precisam de reforço na forma de tecnologia como inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina e Internet das Coisas (IoT).

Listamos cinco estratégias fundamentais para simplificar as cadeias de suprimentos:

  1. Organize

Com o rápido aumento de nossa capacidade de coletar informações, a saturação de dados está em todo lugar. Certamente, os dados são importantes quando se trata então de ajudar a prever a demanda futura e as necessidades de estoque, mas a capacidade de coletar dados nem sempre é suportada pela capacidade de filtrar e gerenciar esses dados corretamente.

Todos os dados coletados precisam ser relevantes para os negócios. Muitos dados sem a infraestrutura disponível para gerenciá-los sugerem que as empresas estão dessa forma coletando dados que têm pouca relevância ou nenhuma utilidade significativa.

Numa gestão eficiente

do setor essas informações permitem otimização de cronograma, rastreamento de remessas, roteamento e priorização de tarefas. Os gerentes precisam se livrar de informações desnecessárias e estabelecer indicadores-chave de desempenho para facilitar o processo de eliminação de informações desnecessárias.

Gostaria de mais informações?
Preencha corretamente o formulário abaixo:




Mapeie suas cadeias de suprimentos para ter uma ideia de como os produtos se movem. Ao captar visualmente os fluxos do processo, você entende quais informações suportam esses processos e remove etapas e documentos desnecessários para ajudar a simplificar as atividades da cadeia de suprimentos.

  1. Automatize ao máximo as operações

A automação transformou os processos de negócios em geral, inclusive na cadeia de suprimentos. Se antes bastava rastrear a atividade comercial usando papel e caneta, essa economia exige que todas as partes da cadeia de suprimentos de varejo, não apenas as transações mais complexas, sejam automatizadas.

A automação da entrega de serviços reduz as interrupções e oferece benefícios mais econômicos para simplificar as cadeias de suprimentos, incluindo maior produtividade e confiabilidade.

As operações automatizadas

garantem que as tarefas não sejam esquecidas ou esgotadas, garantindo que todas as atividades sejam executadas com sucesso, que os dados de entrada estejam corretos e que qualquer processamento especial seja concluído.

Ao criar um serviço automatizado ou cronometrado, você pode então reduzir o risco de peças e componentes serem perdidos ou extraviados durante a entrega. Essa atividade não apenas reduzirá a quantidade de tráfego nos armazéns, mas também acelerará os processos. Reduzir o manuseio manual caro e demorado no setor virou caso de sobrevivência.

  1. Aproveite a tecnologia

A análise preditiva tornou-se mais útil para resolver problemas comuns no setor, mas a lenta adoção da tecnologia leva à estagnação. Empresas inteligentes de gerenciamento da cadeia de suprimentos já operam o transporte de mercadorias com os benefícios da transformação digital, são mais ágeis, conectam parceiros comerciais e além disso otimizam as viagens de retorno.

O aumento das expectativas dos clientes quanto ao atendimento pontual e preciso dos pedidos significa então que as cadeias de suprimentos precisam ser rigorosamente controladas. As soluções tecnológicas dessa forma permitem um maior nível de automação e visibilidade para então atender a essa necessidade e ajudam a reduzir a desordem e minimizar o manuseio manual.

As soluções em nuvem

oferecem uma série de benefícios e são uma maneira conveniente e econômica de então organizar e gerenciar as funções da cadeia de suprimentos. Aproveite a tecnologia certa para otimizar por fim a remessa por meio de sistemas de software que vinculam remetentes, parceiros da cadeia de suprimentos e transportadoras.

Conecte-se com os clientes que oferecem então opções configuráveis ​​e facilidade de uso, permitindo que eles vejam onde o frete está a cada passo do caminho.

  1. Simplifique o rastreamento

Uma empresa precisa de visibilidade em toda a organização para saber com certeza onde cada estoque de estoque está localizado a qualquer momento.

A tecnologia

possibilita saber exatamente quando uma entrega será feita, e essa certeza permite aderir a cronogramas de fabricação precisos.

Além disso, os clientes evitarão negócios que normalmente não possuem estoque, atrasos na entrega e erros.

Portanto,

uma visibilidade consistente e previsível em sua cadeia de suprimentos permitirá rastrear pedidos de peças, a disponibilidade global de peças individuais e a localização do estoque mais próximo do cliente. Apoiar os negócios a se comunicarem com mais rapidez e eficiência com os clientes, caso surjam problemas que possam afetar o atendimento de pedidos e a prestação de serviços.

  1. Integre e otimize a logística

Escolha uma solução de análise da cadeia de suprimentos capaz de integrar dados de inúmeras fontes e ofereça recursos robustos de filtragem para ajudá-lo a detalhar

as métricas importantes, reconhecer e responder às tendências e fazer previsões com maior precisão.

Clientes-SAP-no-BRASIL
Acesse para conhecer clientes que já colhem o resultados da gestão inteligente com SAP

Colocar os dados no centro de sua operação é o primeiro passo para fazer a transição para o movimento omnichannel. Com os dados em torno da velocidade com que os itens se movem pelo seu armazém, você pode desenvolver uma nova estratégia de múltiplos canais. A estratégia deve estruturar seu processo de reabastecimento para acomodar a velocidade de cada item para que essas otimizações tenham um impacto significativo nos resultados.

As empresas inteligentes

Devem aproveitar melhor o BI e otimizar as operações gerais implementando várias tecnologias e ferramentas importantes que se integram perfeitamente para facilitar portanto a coleta e análise automáticas de dados e otimizar processos.

Implementar

uma solução de análise da cadeia de suprimentos que ofereça visibilidade em todo o processo de atendimento e ajuda a melhorar o desempenho operacional é fator crítico para permanecer competitivo. As ferramentas de análise possibilitam identificar os produtos mais lucrativos, identificar problemas de produção e implementar ações rápidas para mitigar esses problemas antes que eles criem gargalos, analisando fornecedores, reduzindo custos e aumentando margens otimizando os gastos com compras e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *