Versão 1809, a nova geração do SAP S/4HANA traz mais inovações para gestão

O SAP S / 4HANA é a base da “empresa inteligente” e surge como o principal ERP inovador, robusto e escalável. Na última semana, a SAP liberou, conforme previsto em cronograma e roadmap do S/4HANA, a nova versão 1809.

As novas funcionalidades permitem que as empresas realizem sua transformação digital mais rapidamente e tornem os processos de negócios mais eficientes por meio de maior transparência, automação e qualidade.

Fiz uma relação destacando as principais novidades do 4º release da próxima geração de ERP da SAP para o mercado, que traz um número impressionante de inovações técnicas e de negócios.

 

saps4hana1809img01Apps de planejamento de vendas para gerente de vendas

Fornece as informações essenciais de que um gerente de vendas necessita em relação à criação e atualização de apps para planejamento de vendas, a fim de processar de modo efetivo as diferentes fases do planejamento de vendas. O gerente de vendas também pode selecionar alguns planos de vendas existentes para comparar com dados reais. Além disso, também é possível navegar para o app correspondente para realizar uma análise mais profunda

 

saps4hana1809img02Preparação de modelo de análise preditiva – Vendas

Permite a utilizar as funções analíticas preditivas integradas nos cenários empresariais do SAP S/4HANA Sales. “Taxa de conversão de cotação” oferece previsões confiáveis para gerentes de vendas ou representantes de vendas para monitorar a probabilidade de uma cotação de vendas ser convertida em uma ordem do cliente, o que ajuda o gerente de vendas a planejar com maior precisão. Com o app SAP Fiori “Atraso no fornecimento previsto”, um representante de vendas pode monitorar a situação da performance de remessa atual e instantaneamente reconhecer o efeito do índice “entregue como solicitado” de ordens do cliente, a fim de evitar um atraso crítico de mercadorias fornecidas e, assim, aumentar a satisfação do cliente.

 

saps4hana1809img03Análises preditivas para consumo de contrato no suprimento

Permite a você prever a utilização de contratos por meio de análises. O comprador pode analisar informações importantes, como contratos a vencer, pedidos em atraso ou requisições de compra urgentes, bem como uma síntese dos diferentes KPIs de suprimento. O comprador pode utilizar essas informações para prever a utilização completa de um contrato com base em fatores, tais como dados históricos e outros parâmetros de impacto disponíveis, etc.

 

saps4hana1809img06Avaliação de fornecedores e monitorização de desempenho

Você pode avaliar os fornecedores de sua empresa visando a obter uma base para sua relação comercial com eles e otimizar sua base de fornecedores. Com base no feedback reunido por meio de questionários, você obtém um scorecard para cada fornecedor avaliado. O scorecard ajuda você a avaliar os pontos fortes e as deficiências de um fornecedor e colocar em prática medidas para melhoria. Scorecards de avaliação também permitem que você compare facilmente fornecedores em um grupo de comparação.

Uma visão combinada em tempo real de pontuações operacionais e baseadas em questionários fornece uma visão holística do desempenho do seu fornecedor. Este item de escopo fornece dois casos de uso diferentes para o administrador de categorias:

Avaliar o desempenho do fornecedor e analisar KPIs com base na avaliação.

 

saps4hana1809img04SAP S/4HANA para conteúdo jurídico

O SAP S/4HANA for Legal Content conecta processos, conteúdo, tecnologia e pessoas em departamentos jurídicos. Ele fornece uma camada central do conteúdo jurídico e uma plataforma integrada de tecnologia jurídica.

A solução fornece os seguintes recursos:

  • Digitalização completa de processos legais
  • Criação e gerenciamento de contexto para transações jurídicas
  • Criação e gerenciamento de transações jurídicas
  • Fácil reconhecimento de transações jurídicas em risco
  • Fornecer extensibilidade para aplicação LCM, para permitir ao cliente adicionar os campos com base em suas necessidades empresariais

 

saps4hana1809img05Processamento avançado de verificação de disponibilidade

As funções do Processamento avançado de verificação de disponibilidade (aATP) podem ser utilizadas para combinações individuais de centro e material e para ordens do cliente criadas no cenário Venda do depósito (BD9). O resultado de uma verificação de disponibilidade executada com aATP é o documento de vendas relevante contendo nenhuma, uma ou várias divisões de remessa confirmadas.

Se uma quantidade suficiente de determinada combinação de material e centro estiver disponível para todos os documentos de vendas e não existirem restrições quanto à alocação de produtos, as ordens do cliente não serão restringidas durante o processo aATP: quando a data confirmada for atingida, poderá ocorrer picking e entrega.

O método de verificação de alocação de produtos em (aATP) permite que você aplique regras de venda (por exemplo, uma lógica fair share ou prioritized share) para os requisitos da ordem de cliente que competem pela mesma disponibilidade de material, a fim de restringir as quantidades de material disponíveis com base em características específicas da ordem do cliente (por exemplo, a organização de vendas ou um parceiro de negócios específico). Dessa forma, materiais com disponibilidade limitada podem ser distribuídos de acordo com a configuração das regras de vendas, utilizando a função de alocação do produto.

Se a quantidade disponível de determinada combinação de material e centro for restrita e, portanto, insuficiente para atender aos documentos de vendas, o processamento de atrasos pode ser executado de acordo com uma estratégia empresarial específica e resulta em nova definição de prioridades de necessidades e geração de confirmações para os documentos de vendas. O processamento de ordens em atraso pode ser programado para ser executado de forma automática e periódica.

Modificações urgentes de última hora podem ser tratadas como exceções no aplicativo liberar para entrega. O aplicativo pode ser utilizado para distribuir manualmente quantidades de material disponíveis entre ordens de cliente. A verificação da disponibilidade do produto pode ser acionada no âmbito de vários documentos da ordem, por exemplo, ordens planejadas, ordens de produção, ordens do cliente, entregas, pedidos de transferência de estoque, etc. No entanto, na alocação de produtos, no processamento de atrasos e na liberação para remessa, apenas as ordens do cliente e os pedidos de transferência de estoque podem ser verificados e priorizados (e verificados e priorizados novamente).

,

About Marcos Rosa

Diretor de Pré-vendas e Transformação Digital na Megawork Consultoria
View all posts by Marcos Rosa →

Comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.