Setor de Rochas Ornamentais ganha pacote de melhores práticas para a solução de gestão empresarial SAP S/4HANA

Setor-de-Rochas-Ornamentais-configuração-exclusiva-do-SAP-S4HANA_MegaStone

 

O Espírito Santo possui uma das maiores reservas de mármore e granito do país e dispõe de um forte parque industrial que atua desde a extração/produção até a sua exportação. O setor de rochas ornamentais é responsável por mais da metade dos teares instalados no País.

Como estamos próximos ao mercado e as necessidades do setor, desenvolvemos um conhecimento específico sobre a indústria de rochas ornamentais e sentimos a necessidade de uma solução que atendesse as especificidades do segmento e ao mesmo tempo fosse baseada em processos integrados, para fornecer um rápido retorno do investimento para as empresas do ramo.

Assim surgiu o MegaStone, um pacote de melhores práticas (aplicação pré-configurada) da solução de gestão empresarial SAP S/4HANA, para atender empresas que atuam no segmento de Rochas Ornamentais que contempla todas as suas particularidades, desde a rastreabilidade de blocos e chapas, passando pelo controle da montagem de cavaletes, até o controle de variação cambial, apoiando no processo de exportação dos materiais.

O sistema de gestão empresarial também atende os processos de negócios como finanças, contabilidade, manufatura, gestão de materiais, compras, vendas e análises gerenciais, tudo em uma única solução. Pensado para trabalhar na nova economia digital, o SAP S/4HANA entrega confiabilidade nas informações geradas, apoiando nas tomadas de decisões em tempo real, garantindo o atendimento as normas legais e regulamentações do setor para alavancar a lucratividade dos negócios.

 

Benefício dos sistemas robustos customizados para o Setor de Rochas Ornamentais

Com a solução de gestão empresarial focada nas suas necessidades, a empresas de rochas passam a ter a gestão integrada do negócio, aumentam a produtividade das equipes internas, controlam custos de produção e manutenção, melhorando a rentabilidade com decisões mais estratégicas.

O SAP S/4HANA promete tornar as indústrias do setor de rochas mais competitivas nos mercados em que atuam, com a utilização de processos otimizados, visando a profissionalização do negócio, com integração total das áreas e uso das melhores práticas de gestão, trazendo informações valiosas para tomadas de decisão em tempo real.

Agora o setor pode contar com uma solução ideal, focada na economia digital e introduzir estratégias características da indústria 4.0, atendendo os processos com a rastreabilidade de blocos e chapas até o despacho das mercadorias. As exportações são tratadas em multimoeda, melhorando a gestão financeira, inclusive com solução de apoio para compras e vendas baseados em imagens.

 

Demosntração-do-SAP-S4HANA--configuração-exclusiva-do-Setor-de-Rochas-Ornamentais_MegaStone

Planejamento e Execução de Produção – SAP S/4HANA para setor de Rochas Ornamentais

Preparei uma demonstração de planejamento de produção e recursos analíticos do pacote de Melhores Práticas (MegaStone), com o objetivo de exemplificar como as ferramentas do SAP S/4HANA podem ajudar no desempenho dos processos na área de rochas ornamentais.

 


Mais informações:
Marcos Rosa – Diretor de Soluções marcos.rosa@megawork.com

 

,

About Marcos Rosa

Diretor de Pré-vendas e Transformação Digital na Megawork Consultoria
View all posts by Marcos Rosa →

Comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.