Gerenciamento de dados, por onde começar?

Gerenciamento de dados, por onde começar?

A menos que seja adequadamente gerenciada e organizada, os dados podem se transformar em uma emaranhada e complicada mistura de insights fragmentados que, isoladamente, podem ser difíceis de discernir. Segundo pesquisa da Forrester, embora os programas e procedimentos de big data sejam implementados na maioria das grandes corporações ao redor do mundo, assim como nas PMEs, até 73% dessas informações não são utilizadas.

Na era da IoT, onde os consumidores têm acesso a inúmeras opções com o clique de um botão, manter-se relevante e envolvente é o principal objetivo de um varejista on-line. Como tal, este movimento deu origem a campanhas de marketing cada vez mais sofisticadas e multifacetadas destinadas a melhor compreender o público-alvo e apelar aos seus interesses individuais é uma estratégia valiosa. Estudos revelam que 44% dos compradores relataram que voltariam a um varejista se o serviço que recebessem fosse personalizado e direcionado às suas necessidades.

No entanto, juntamente com a corrida para conquistar novos clientes, os pilares do comércio eletrônico também buscam reter e atender a sua atual base de clientes. O desafio torna-se, então, como entender as necessidades em constante evolução para garantir que os clientes estejam satisfeitos durante toda a jornada do comprador. Esse é o ponto de contato crítico em que o big data geralmente entra.

 

O desafio de desbravar o big data

Para extraia o valor máximo do Big Data,  da análise de negócios e descomplicar o entendimento das informações que sua empresa entrega, é fundamental o apoio de especialistas em consultoria e serviços Big Data.

Habilitados para lidar com um oceano de informações, eles podem ajudá-lo a transformar sua infraestrutura de TI e implementar tecnologias de Big Data que permitem capturar, armazenar e alavancar insights orientados por dados em tempo real, por meio de estratégias como:

  • Usar o Design Thinking para encontrar oportunidades de Big Data alinhadas com suas prioridades organizacionais
  • Aproveitar a ciência de dados avançada para descobrir sinais ocultos que levam à vantagem competitiva
  • Criar um roteiro detalhado que ajude você a alcançar sua visão de longo prazo para Big Data
  • Implementar uma plataforma de Big Data e sistema de governança usando as melhores práticas
  • Executar aplicativos de análise de Big Data que permitem que você veja a imagem maior e antecipe o futuro
  • Implementar sua solução no ambiente que melhor atenda às suas necessidades: no local, na nuvem ou híbrida

Ao analisar cegamente uma quantidade enorme de dados, a maioria dos líderes não consegue estabelecer conexões críticas. Embora os próprios sistemas de dados estejam alinhando essas relações automaticamente, especialmente à medida que a IA continua a se sofisticar, por enquanto, contar com um parceiro para dar início a organização dessas informações pode ser a chave para que os gerentes de dados e os líderes empresariais colham os melhores insights das soluções.

O certo é que empresas inteligentes já utilizam o Big Data para obter melhores resultados e com mais rapidez. Ter uma solução estratégica avançada, permite uma visão completa e profunda do seu negócio e uma maneira de antecipar o futuro.

About Megazine

Notícias, cases e conteúdo sobre soluções de negócios
View all posts by Megazine →

1 thought on “Gerenciamento de dados, por onde começar?

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.